SEC adia decisão sobre aprovação de ETFs de bitcoin

Das quatro aplicações de ETF que tiveram seu período de revisão estendido, apenas um está vinculado ao mercado de contratos futuros de Bitcoin.

ETF ou Fundos de investimento
Imagem: Pexels.com

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), estendeu o período para revisar quatro fundos negociados em bolsa de Bitcoin (ETFs) em 45 dias, diz um comunicado do regulador em 29 de setembro.

De acordo com a SEC, a decisão de aprovar ou recusar os pedidos foi adiada para os ETFs da Global X Bitcoin Trust, Valkyrie XBTO Bitcoin Futures Fund, Kryptoin Bitcoin ETF e WisdomTree Bitcoin Trist.

A SEC agora tem mais 45 dias – ou até 21 de novembro para Global X, 8 de dezembro para Valkyrie, 24 de dezembro para Kryptoin e 11 de dezembro para WidomTree – para tomar uma decisão sobre os ETFs propostos.

“A Comissão considera que é apropriado designar um período mais longo para agir sobre a mudança de regra proposta, de modo que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e quaisquer comentários.”

SEC

O presidente da SEC, Gary Gensler, afirmou repetidamente que os ETFs baseados em contratos futuros de bitcoin têm uma chance melhor de obter aprovação regulatória do que aqueles que investem no desempenho do ativo digital.

Das quatro aplicações de ETF que tiveram seu período de revisão estendido, apenas o Valkyrie está vinculado ao mercado de contratos futuros de Bitcoin.

A Valkyrie Investments espera uma decisão sobre seu produto a partir de janeiro. No início de agosto, Gensler disse que o Investment Company Act de 1940 oferecia melhores proteções. Ele ressaltou que um ETF compatível poderia ser aprovado.

Embora os quatro sejam apenas uma fração de todos os pedidos de ETF submetidos à SEC ao longo dos anos, ainda se espera que o regulador aprove em breve pelo menos um dos ETFs vinculados ao Bitcoin.

Recentemente, um analista sênior de ETF da Bloomberg fez a alegação de que a SEC poderia aprovar tal veículo de investimento até o final de outubro, marcando o ETF futuro de BTC da ProShares como o mais provável de receber luz verde.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias