CVM americana está investigando a Uniswap

Isso torna esta a primeira investigação conhecida sobre DeFi com SEC então perseguindo a maior plataforma descentralizada do mundo.

Siga no

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, sigla em inglês) está investigando a plataforma “descentralizada” Uniswap, de acordo com fontes não identificadas familiarizadas com o assunto.

A SEC está perseguindo a Uniswap Labs, a entidade que desenvolveu a plataforma, buscando informações sobre como ela é usada e comercializada com a investigação em estágio inicial, de acordo com o WSJ.

Um porta-voz da Uniswap disse que a agência fiscal está “comprometida em cumprir as leis e regulamentos que regem o setor e em fornecer informações aos reguladores que os auxiliarão em qualquer consulta”. A SEC não quis comentar o assunto.

SEC persegue Uniswap

Isso torna esta a primeira investigação conhecida sobre DeFi com SEC então perseguindo a maior plataforma descentralizada do mundo apenas algumas semanas depois que o novo presidente da agência, Gary Gensler, assumiu um tom mais pesado contra o setor de finanças decentralizadas.

As sugestões anteriores eram de que Gensler estava muito ocupado com muitas outras reformas necessárias na SEC, mas o ex-banqueiro do Goldman Sachs está priorizando seu orçamento muito limitado em DeFi, apesar de não haver decisão do tribunal superior ou ato legislativo que dê à SEC jurisdição clara.

Estabelecer a responsabilidade aqui, considerando que a Uniswap é um pouco como a wikipedia, onde qualquer um pode adicionar novos ativos e liquidez, deve ser uma tarefa difícil para a SEC.

Alternativamente, a Uniswap Labs pode simplesmente se registrar na SEC, como a Coinbase fez, e assim ser regulada, mas ainda assim não pode cumprir totalmente as regras porque qualquer um pode adicionar qualquer ativo na plataforma.

A única forma de cumprirem é se tornando efetivamente uma corretora centralizada no que diz respeito à sua própria interface, o que deve garantir uma divisão da plataforma e uma queda na liquidez.

Assim, pode ser que Gensler escolha a opção de intimidar ao invés de formalmente tomar qualquer ação com sua agência sem restrições contra o comércio interno de criptos, ao contrário de ações sobre as quais eles têm jurisdição adequada.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Criptomoeda Dogecoin

Elon Musk curte que cinema planeja aceitar Dogecoin

Elon Musk curtiu uma publicação de que a maior rede de cinemas do mundo planeja aceitar Dogecoin como meio de pagamento, a rede AMC...

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias