SEC processa outra criptomoeda, empresa responde que acusações são infundadas

A LBRY disse que as acusações da SEC são infundadas e que a agência "está em busca de sangue". "O processo faz parte de uma campanha massiva contra a indústria de criptomoedas".

Siga no

Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) moveu uma ação contra a plataforma de conteúdo descentralizada, LBRY, pela suposta venda de títulos não registrados.

A agência reguladora americana alega que a LBRY vendeu “milhões de dólares em títulos não registrados para investidores” na forma do token LBRY Credit (LBC). A SEC enviou um mandado de segurança contra a empresa, proibindo ela de continuar vendendo seu token LBC e pedindo reembolso de “ganhos ilícitos” acrescidos de juros.

A LBRY é uma rede de pagamentos e compartilhamento de arquivos baseada em blockchain que opera uma plataforma de publicação de conteúdo descentralizada (ele é conhecido por ser um Youtube descentralizado).

De acordo com a empresa, os tokens internos (LBCs), são usados ​​para compartilhamento, publicação e compra de conteúdo principalmente em redes sociais e plataformas de vídeo.

O processo da SEC alega que esses créditos são títulos e a venda dos créditos pela empresa constitui uma oferta não registrada aos investidores.

SEC acusa LBRY de vender títulos não registrados

A agência afirma que a LBRY recebeu mais de US $ 11 milhões de dólares americanos em troca de seu token, que supostamente foram vendidos como contratos de investimento.

A SEC alega ainda que a empresa criou um ‘ar de credibilidade’ de que poderia gerar lucros empregando um intermediário para usar 40 milhões de tokens LBC e agir como formador de mercado, comprando e vendendo continuamente os tokens aos preços de mercado.

“De julho de 2016 a fevereiro de 2021, a LBRY, que oferece um aplicativo de compartilhamento de vídeos, vendeu títulos de ativos digitais chamados ‘LBRY Credits’  para vários investidores, incluindo investidores dos Estados Unidos. A empresa recebeu mais de US $ 11 milhões em dólares americanos e Bitcoin de compradores que participaram de sua oferta”, diz o comunicado da SEC.

Processo da SEC pode ser “desastroso” para a indústria de criptomoedas, diz LBRY

Em resposta ao processo da SEC, a LBRY, que está em apuros para lidar com a situação, disse que, se validada, a denúncia pode ameaçar toda a indústria de criptomoedas porque “as condições descritas pela agência podem implicar que a maioria dos tokens existentes atualmente são títulos.”

A LBRY disse também que as acusações da SEC são infundadas e que a agência “está em busca de sangue”. Ela afirmou que o processo faz parte de uma campanha massiva contra a indústria de criptomoedas, lembrando que ela já processou a Kik e a Ripple.

“A SEC está promovendo um novo padrão agressivo e desastroso que torna quase todos os tokens blockchain em títulos”, disse a empresa. “Classificar todos os tokens desenvolvidos ativamente como títulos será um pesadelo burocrático para os americanos e empresas que operam nos EUA.”

A LBRY não é o primeira a ser investigada pelo regulador, os casos mais recentes incluem Ripple, Block.one e Telegram.

“Este processo representa uma grande ameaça para toda a indústria de criptomoedas. Estamos nos preparando para a batalha há mais de três anos – foi o tempo a SEC considerou nosso caso. Gostaríamos de falar sobre isso antes, mas tal passo não foi bem recebido pela Comissão”, diz o site da LBRY.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias