Semana do Investidor apresentará as criptomoedas em evento

Na edição 2021, novamente em formato online, conceitos básicos sobre investimentos serão compartilhados com expectadores.

Siga no
Evento fala sobre Bitcoin e criptomoedas
Evento fala sobre criptomoedas

A Semana Mundial do Investidor 2021, evento que é coorganizado pela CVM no Brasil, apresentará as criptomoedas para a plateia. Temas como educação financeira, finanças sustentáveis e prevenção contra golpes financeiros serão também terão destaque.

Criado como um projeto-piloto em 2017, a IOSCO WIW partiu de uma proposta da Comissão de Valores Mobiliários no Brasil, a CVM. A intenção inicial do evento era desenvolver uma campanha de alcance global, visando a proteção e educação de investidores.

Na edição 2020, a Semana Mundial do Investidor teve as criptomoedas em discussão, além de encontros sobre ed-tech, aprendizagem digital e educação online.

Semana Mundial do Investidor apresentará as criptomoedas em palestra

A IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) se prepara para mais uma edição do seu evento anual. Organizado em 2021 pelo Comitê de Investidores de Varejo da IOSCO, o chamado Comitê 8, será novamente liderado pela CVM do Brasil.

O evento acontece entre os dias 4 e 10 de outubro, em formato digital, sendo essa a 5.ª edição. Os principais temas a serem discutidos serão as finanças sustentáveis e a prevenção contra golpes financeiros.

Além disso, o evento trata de temas importantes na atualidade, sendo os investimentos online, conceitos básicos para investir, educação à distância e até as criptomoedas.

Em nota, o presidente da CVM no Brasil, Marcelo Barbosa, afirmou que o evento é resultado da união de diversos países.

“A Semana Mundial do Investidor é resultado da união de esforços de instituições em diversos países em torno de uma agenda comum para promoção da educação financeira e discussão de temas de interesse dos investidores. A proteção do investidor passa também pela disseminação do conhecimento e, nesse sentido, realizar mais uma vez uma iniciativa como essa, de alcance global, é uma grande conquista que impacta milhares de indivíduos.”

Edição de 2020 teve 1,2 milhão de pessoas impactadas pelo evento

Chama o atenção o porte do evento no mercado financeiro brasileiro, que pode ser considerado um dos maiores. Na edição 2020, por exemplo, 1,2 milhão de pessoas foram impactadas pelo conhecimento gerado na Semana Mundial do Investidor.

Na ocasião, foram 315 palestras, em diversos idiomas, oferecidas aos participantes. Quem tiver interesse em organizar algum painel no evento, as inscrições ainda estão abertas, devendo a proposta ser encaminhada ao e-mail coece@cvm.gov.br.

Por fim, o presidente do Conselho da IOSCO, Ashley Alder, parabenizou a nova edição que acontece nos próximos meses.

“Parabenizo esta quinta edição da IOSCO World Investor Week. Esta iniciativa global anual tem efetivamente disseminado as principais mensagens de proteção de investidores em todo o mundo, particularmente em um momento em que um número crescente de investidores de varejo está participando de mercados de valores mobiliários.

Apesar da pandemia, as iniciativas educacionais do IOSCO WIW continuam a desempenhar um papel crítico na promoção da confiança nos mercados e na proteção dos investidores de varejo”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Olho com Bitcoin

130 mil pessoas tiveram os olhos escaneados para ganhar criptomoedas de graça

A Worldcoin é um projeto que pretende distribuir criptomoedas de forma justa. Para evitar falsificações de identidade, o plano da empresa é escanear a...
Bitcoin dentro de cofre como poupança

Fundo de pensão dos bombeiros nos EUA compra US$ 25 milhões em Bitcoins

O Fundo de Pensão serve para garantir a tranquilidade de funcionários de diferentes setores no futuro. Em Houston, no Texas, Estados Unidos, o Fundo...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Segundo ETF de Bitcoin pode ser lançado amanhã na Nasdaq

Muitos pensavam que o ETF de Bitcoin da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, todavia o mercado foi surpreendido pelo lançamento do ETF...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias