Senadora quer tornar bitcoin moeda de curso legal em estado dos EUA

Segunda tentativa de projeto de lei no estado.

Uma senadora estadual dos EUA pretende tornar o bitcoin uma moeda de curso legal no Arizona, apresentando um projeto de lei que pode mudar a realidade no país.

Em uma publicação no Twitter, na última terça-feira (24), a senadora Wendy Rogers declarou que publicou seus projetos de lei para criptomoedas. Acompanhando a novidade, ela destacou que o Goldman Sachs entende que o Bitcoin começou o ano de 2023 sendo o ativo de melhor desempenho do mundo.

“Última hora: Bitcoin é o ativo com melhor desempenho no mundo este ano, de acordo com dados do Goldman Sachs. Lancei meus projetos de criptomoedas hoje.”

A novidade rapidamente repercutiu na comunidade mundial que acompanha o bitcoin, visto que em caso de aprovação, o cenário pode melhorar a adoção da moeda digital no país.

Quais os projetos de lei que podem mudar a história de curso legal do bitcoin nos EUA?

Um dos projetos de lei apresentado pela senadora estadual Rogers é o SB 1235, que carrega a proposta de que o bitcoin se torne de curso legal no Arizona.

No estado, os Republicanos são maioria e esse é um fator que pesa favoravelmente a aprovação do projeto de lei.

Outro projeto de lei apresentado na data envolve que as criptomoedas possam ser aceitas como meio de pagamento, inclusive para impostos. O projeto SB 1239 abre oportunidades para que empresas utilizem as moedas digitais descentralizadas como meio de pagamento.

Vale lembrar que nos EUA não existem leis que proíbem o uso das criptomoedas, ou seja, as leis propostas buscam apenas regular o mercado e sua aceitação por órgãos públicos que queiram.

Segunda tentativa

Em janeiro de 2022, a primeira proposta da senadora Wendy Rogers para tornar o Bitcoin moeda legal no Arizona ganhou manchetes pelo mundo.

Na ocasião, ela declarou amor a todos que estavam envolvidos com o bitcoin, dando boas-vindas ao estado do Arizona.

Contudo, a primeira incursão do projeto de lei não teve o sucesso esperado e acabou negada sua aprovação.

Ou seja, não está claro que a nova versão de 2023 passará pelo crivo dos legisladores do Arizona, embora a segunda tentativa tenha novamente chamado atenção internacional.

Os Estados Unidos têm uma comunidade consolidada de bitcoin, com várias empresas grandes e algumas regulações já criadas para empresas que operam no setor.

Em 2022, após escândalos envolvendo o mercado de criptomoedas, reguladores começaram a preparar fiscalizações. As stablecoins, corretoras e outros negócios que podem levar riscos a investidores devem entrar na mira das autoridades..

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias