“Senhor Bitcoin vai cair feio”, diz Jim Cramer

Quando apresentador da televisão faz uma previsão, é possível que aconteça o contrário.

Cético em relação às criptomoedas e conservador em suas análises, Jim Cramer disse na última terça-feira (10) que o “Senhor Bitcoin vai cair feio”.

Não está claro se ele utilizou a referência para falar sobre o caso do julgamento da FTX nos EUA, que tem apurado os crimes de Sam Bankman-Fried.

De qualquer forma, como é um dos apresentadores de finanças mais famosos dos EUA, o mercado reagiu rapidamente à fala. Isso porque, em seu passado, Jim Cramer se mostrou um hater das criptomoedas.

O senhor bitcoin vai cair feio, diz Jim Cramer

Mesmo que não esteja claro quem é o “senhor bitcoin que vai cair feio”, o mercado reagiu ao anúncio de Jim Cramer sem grandes emoções.

E de fato, no curto prazo o bitcoin perdeu 1,5% nas últimas 24 horas, caindo de US$ 27.600,00 para 27,2 mil dólares. A nova queda acompanha as tensões geopolíticas, principalmente entre Israel e o Hamas no Oriente Médio.

De qualquer forma, a previsão rápida de Cramer em seu programa virou um discurso sobre como é complicado para ele oferecer conselhos financeiros hoje. O próprio entende que as opções no mercado parecem limitadas, visto que há um momento de grandes incertezas.

Vale lembrar que a inflação dos EUA tem subido nos últimos meses e o mercado financeiro se preocupa com o movimento. Isso porque, há uma pressão para que os juros da economia caiam, embora o Fed possa aumentar a taxa para controlar a inflação.

Quem é Jim Cramer?

Apresentador do “Mad Money on CNBC” e administrador do “CNBC Investing Club”, Jim Cramer é uma personalidade das finanças nos Estados Unidos. Reunindo milhões de seguidores em suas redes sociais, ele fala sobre investimentos e tenta ajudar seus seguidores a pensarem melhor em seus futuros.

Contudo, Cramer se tornou mais famoso após o caso “WallStreetBets”, quando rivalizou com um movimento de compra de ações memes. Na ocasião, sempre que o apresentador recomendava a venda dos ativos, os investidores compravam mais, seguindo o oposto do que ele falava.

A brincadeira de fazer o contrário do que Cramer pregava chegou até o mercado de criptomoedas.

No início de 2023, por exemplo, o CEO da Binance ridicularizou quando Jim mandou seus seguidores saírem do mercado de criptomoedas. Na ocasião, o executivo declarou que como Cramer mandou vender, a hora era a melhor para comprar.

E de fato quem seguiu os conselhos do apresentador perdeu a valorização de 63% do Bitcoin em 2023, ou seja, mais um conselho que ele aparentemente se equivocou. Em janeiro cada Bitcoin custava US$ 16 mil, e hoje custa 27 mil dólares.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias