CEO da Binance ridiculariza jornalista que recomendou venda de bitcoin

Jim Cramer já foi um defensor das criptomoedas, especialmente do Ethereum, mas nos últimos meses, ele mudou de lado e se juntou ao crescente número de críticos das criptomoedas.

O fundador e CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, ridicularizou uma recomendação feita por um popular analista de mercado que aconselhou os investidores a venderem criptomoedas com urgência.

Na segunda-feira (10), Jim Cramer, jornalista da CNBC, disse que os investidores tinham uma boa oportunidade de vender suas criptomoedas antes que o mercado despencasse mais.

Segundo ele, apesar de as criptomoedas terem tido retornos significativos nos últimos anos, elas são muito especulativas e têm muitas incógnitas nas quais confiar.

Poucos dias após a postagem do analista, no entanto, o bitcoin e demais criptomoedas seguiram em alta, com o Bitcoin acumulando valorização de mais 20% nos dias seguintes. Como resultado, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), ridicularizou a afirmação do jornalista.

CZ apontou que Cramer não apenas errou sua previsão sobre o bitcoin, como também espalhou FUD (medo, incerteza e dúvida) no mercado.

“Isso é muito ‘preciso’ agora. Cramer postou isso em 9 de janeiro, um dia antes de o Bitcoin passar de 16 mil para 20 mil. Continue com o FUD de criptomoedas!” – postou CZ.

Jim Cramer vs Binance

Jim Cramer já foi um defensor das criptomoedas, especialmente do Ethereum, mas nos últimos meses, ele mudou de lado e se juntou ao crescente número de críticos das criptomoedas.

No final do ano passado, Cramer fez diversas postagens contra o mercado de criptomoedas, chegando a pedir aos investidores que vendessem todos seus ativos antes que fosse “tarde de mais.”

Enquanto o mercado de criptomoedas passava por um inverno sem precedentes, Cramer afirmou que nunca era tarde para vender os ativos, mesmo que no prejuízo.

Em um de seus discursos na CNBC no início deste ano, Cramer chamou as criptomoedas de “criação de dinheiro por cretinos”, e reiterou abertamente sua postura anti-criptomoedas, dizendo que não gosta de tais ativos.

O apresentador do programa Mad Money também criticou a Binance, dizendo ironicamente que confiaria mais seu dinheiro em uma empresa de apostas esportivas, do que na corretora, dizendo que a Binance “não tem legitimidade real” após a implosão de sua principal concorrente, a FTX.

“Vendam tudo”

No início da semana passada, Cramer praticamente implorou para que os investidores em criptomoedas “vendessem tudo”, classificando o mercado como um castelo de cartas.

O repórter veterano fez as declarações na terça-feira (10) quando questionado sobre a crise contínua do setor, particularmente com as demissões em massa que aconteceram na maior corretora dos EUA, a Coinbase.

“Essa coisa toda [mercado de criptomoedas] é apenas um castelo de cartas”, disse Cramer durante uma entrevista com o apresentador da Squawk Box, CNBC. “Acho que tudo deveria ser vendido”, acrescentou.

Ele também criticou os tokens não fungíveis (NFT), referenciando-os sugestivamente como um dos maiores exemplos de tudo o que há de errado com o mercado de criptomoedas.

“Alguém realmente possui NFTs? Eu nem sei o que fazer com um token fungível. O que você faz com um token não fungível?” ele perguntou.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias