Série da Netflix “Como Vender Drogas Online (Rápido)” Cita Bitcoin, Ethereum, Ripple e IOTA

Entusiastas das criptomoedas e outros membros da comunidade não ficarão muito contentes com o uso de criptomoedas em ajuda a atividades ilegais na série.

Siga no

A mais nova série da Netflix “Como Vender Drogas Online (Rápido)” mencionou quatro criptomoedas como meio de pagamento em uma de suas cenas. O uso da Ripple (XRP) e Iota (MIOTA) na série é um passo a frente ao uso convencional de Bitcoin e Ethereum.

A narrativa da série gira em torno de um adolescente nerd que começa a vender ecstasy online em um esforço para reconquistar sua ex-namorada, mas ele acaba se tornando o maior traficante de drogas da Europa.

Um entusiasta de criptomoedas que estava assistindo a série printou uma cena que “promove” as moedas digitais como meio de pagamento.

Cena de Como Vender Drogas Online (Rápido)” menciona Bitcoin, Ethereum, Ripple e IOTA
Cena de Como Vender Drogas Online (Rápido)” menciona Bitcoin, Ethereum, Ripple e IOTA

“Nós só aceitamos pagamentos em Bitcoin, Ripple, IOTA e Ethereum.”

Claro que as criptomoedas não precisam desse tipo de “promoção.” “Não tenho certeza se esse é o tipo de associação que queremos, mas eu entendo”, comentou o usuário Maxx3007.

Quatro criptomoedas – Bitcoin (BTC), Ripple (XRP), Iota (MIOTA) e Ethereum (ETH) – foram mencionadas na série da Netflix. As criptomoedas estão sendo usadas há muito tempo para impulsionar certos enredos na cultura pop atual, mas o que distingue o uso mais recente da criptomoeda na série é a explicação técnica do uso das quatro criptomoedas na Internet.

Os entusiastas das criptomoedas e outros membros da comunidade não ficarão muito contentes com o uso de criptomoedas em ajuda a atividades ilegais na série. A indústria cinematográfica parece estar longe de retratar moedas digitais de uma boa forma. Da nossa lista de filmes e séries que mencionam Bitcoin e outras criptomoedas, apenas “The OA: Part 2” faz menção a criptomoedas sem focar no uso ilegal dos ativos digitais.

No entanto, existem filmes que pretendem ensinar ao público sobre a indústria e o uso real de criptomoedas para esmagar o estereótipo do mercado que é retratado em vários filmes. A CNBC deve lançar um documentário chamado Bitcoin: Boom or Bust, um filme que explicará a longa história de décadas da criptomoeda.

À medida que esperamos que mais filmes retratem uma representação educada e não estereotipada de criptomoedas, os usuários devem entender que a maioria das criptomoedas em circulação são realmente usadas para muito mais do que auxiliar atividades ilegais.

Veja o trailer da série:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias