Servidores do MPU terão curso sobre criptoativos e blockchain

Ao final do curso, o servidor estará apto a lidar com situações práticas que envolvem criptoativos e blockchain, como pirâmides financeiras, busca e apreensão, penhora, depósito e alienação de criptoativos.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vai realizar o curso de aperfeiçoamento “Criptoativos e blockchain para o MPU” para seus servidores. O treinamento será realizado nos dias 7, 9, 10 e 11 de dezembro, na modalidade a distância síncrono, com carga horária de 8h/a.

Membros e servidores do MPU podem realizar o curso

Ao final do curso, os servidores estarão aptos a lidar com situações práticas que envolvem criptoativos e blockchain, como pirâmides financeiras, busca e apreensão, penhora, depósito e alienação de criptoativos.

Os servidores dos seguintes órgãos do governo podem participar do curso.

  • MPF
  • MPT
  • MPM
  • MPDFT
  • CNMP
  • ESMPU

O curso atende a uma demanda de capacitação de membros e servidores do MPU, tendo em vista, de um lado, a crescente importância e aplicabilidade da tecnologia blockchain (para o registro de informações, p. ex.) e, do outro, o volume crescente de problemas sob atribuição do MPU que envolvem criptoativos (principalmente bitcoin), tais como pirâmides financeiras e persecução patrimonial.

MPU curso Bitcoin
MPU curso Bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias