Servidores do MPU terão curso sobre criptoativos e blockchain

Ao final do curso, o servidor estará apto a lidar com situações práticas que envolvem criptoativos e blockchain, como pirâmides financeiras, busca e apreensão, penhora, depósito e alienação de criptoativos.

Siga no

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vai realizar o curso de aperfeiçoamento “Criptoativos e blockchain para o MPU” para seus servidores. O treinamento será realizado nos dias 7, 9, 10 e 11 de dezembro, na modalidade a distância síncrono, com carga horária de 8h/a.

Membros e servidores do MPU podem realizar o curso

Ao final do curso, os servidores estarão aptos a lidar com situações práticas que envolvem criptoativos e blockchain, como pirâmides financeiras, busca e apreensão, penhora, depósito e alienação de criptoativos.

Os servidores dos seguintes órgãos do governo podem participar do curso.

  • MPF
  • MPT
  • MPM
  • MPDFT
  • CNMP
  • ESMPU

O curso atende a uma demanda de capacitação de membros e servidores do MPU, tendo em vista, de um lado, a crescente importância e aplicabilidade da tecnologia blockchain (para o registro de informações, p. ex.) e, do outro, o volume crescente de problemas sob atribuição do MPU que envolvem criptoativos (principalmente bitcoin), tais como pirâmides financeiras e persecução patrimonial.

MPU curso Bitcoin
MPU curso Bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...

Shiba Inu ultrapassa Dogecoin em valor total de mercado

Conforme a queda do Bitcoin arrastou a maioria das criptomoedas alternativas para baixo, isso fez a Dogecoin cair mais de 8% nas últimas 24...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias