Sete anos de prisão por roubo de Bitcoin

Siga no

[quads id=3]

Um engenheiro chinês tentou roubar a empresa que trabalhava, em um país que é contra as criptomoedas, porém o que chama a atenção é o detalhe que ele pode pegar até sete anos de prisão por roubar o Bitcoin, mesmo tendo devolvido uma parte.

O engenheiro de nome Zhong Mo, de uma empresa chinesa de Pequim, conseguiu roubar de sua empresa 100 Bitcoins, e quando o caso veio a tona e começaram as investigações e na semana passada o mesmo foi preso pela polícia.

O funcionário no decorrer do tempo, antes da prisão havia devolvido 90 BTC a empresa, porém com os 10 BTC restando não deu outra a não ser cadeia nele.

Com razão, roubar no país qualquer moeda e mesmo roubar moedas digitais rende cadeia, porém há na China uma Lei sobre roubo de informações pessoais armazenadas digitalmente, o que rende uma pena de até três anos.

[quads id=3]

Para azar do ladrão, algumas questões extras de seu caso podem fazer com que sua pena chegue a sete anos atrás das grades pela sua atitude, que ainda está com as investigações abertas.

Esse não é o primeiro caso de roubo de criptomoedas no mundo, recentemente houve casos de roubo a mão armada na Inglaterra e também no Brasil, de forma que a segurança de quem possui criptomoedas está ameaçada.

Obviamente, a questão da segurança em assaltos não envolve a tecnologia, visto que bancos tradicionais, pessoas comuns, loterias, entre outros são assaltados todos os dias no mundo.

Esse no entanto, foi o primeiro caso a ser registrado em Pequim, capital de um dos países que atualmente causou muitos reboliços com as criptomoedas, banindo exchanges do país e ICO também, ainda em 2017.

Quanto ao desfecho do caso, se o engenheiro fez o dever de casa e guardou bem seus Bitcoins em um local seguro, pode ser que as autoridades não consigam reaver essa quantia dos 10 BTC, aguardamos as próximas informações desse caso.

Fonte: livebitcoinnew

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias