Investidor que previu crise de 2008 sobre Shiba Inu: “Inútil”

A criptomoeda inspirada em cachorro valorizou mais de 400% na semana passada, chamando atenção até da grande mídia. O rali agora parece ter chegado ao fim, mas a moeda continua entre as 20 maiores do mercado.

Siga no

Michael Burry, o investidor famoso por prever com precisão a crise financeira dos EUA de 2008, chamou a criptomoeda Shiba Inu de “inútil”. A opinião do lendário investidor sobre a moeda meme inspirada na Dogecoin é baseada na oferta inflacionária do ativo digital. O suprimento total de SHIB ultrapassa 1 quatrilhão de moedas.

Burry, que foi interpretado nos cinemas por Christian Bale no filme “The Big Short”, criticou o crescimento dos investidores de Shiba Inu depois de descrever a cópia da Dogecoin como “inútil” em um tweet agora excluído.

“Apenas dizendo, um quatrilhão de segundos é cerca de 32 milhões de anos; Um quatrilhão de dias é 2,7 trilhões de anos, ou TODO O TEMPO, desde o início do universo, multiplicado por 71.000. Em outras palavras, inútil.”

Shiba Inu

A criptomoeda inspirada em cachorro valorizou mais de 400% na semana passada, chamando atenção até da grande mídia. O rali agora parece ter chegado ao fim, mas a moeda continua entre as 20 maiores do mercado.

Apesar das perspectivas de Burry, a capitalização de mercado da Shiba Inu ainda é superior a US $ 10,3 bilhões. No dia 5 de outubro, a moeda meme valoriou mais de 85% após um tweet de Elon Musk.

Michael Burry vs Criptomoedas

O ceticismo sobre criptomoedas de Michael Burry não se limita apenas a moedas caninas. Em junho, quando o Bitcoin estava no meio de uma correção de preço, Burry previu “a mãe de todas as bolhas”, emitindo um alerta para os investidores de Bitcoin.

“O bitcoin é uma bolha especulativa que representa mais riscos do que oportunidades, apesar da maioria dos investidores estarem corretos em seus argumentos sobre por que ele é relevante neste ponto da história.” – disse ele na época.

Aqueles que acreditaram na previsão do investidor acabaram perdendo ganhos significativos, com o bitcoin alcançando a marca de 64 mil dólares.

Devido ao suprimento limitado de 21 milhões de bitcoin, a moeda é popularmente considerada o ouro digital por muitos analistas. Marion Laboure, analista do Deutsche Bank Research disse recentemente que poderia ver o Bitcoin se tornando o ouro do século 21.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias