Investidor que previu crise de 2008 sobre Shiba Inu: “Inútil”

A criptomoeda inspirada em cachorro valorizou mais de 400% na semana passada, chamando atenção até da grande mídia. O rali agora parece ter chegado ao fim, mas a moeda continua entre as 20 maiores do mercado.

Michael Burry, o investidor famoso por prever com precisão a crise financeira dos EUA de 2008, chamou a criptomoeda Shiba Inu de “inútil”. A opinião do lendário investidor sobre a moeda meme inspirada na Dogecoin é baseada na oferta inflacionária do ativo digital. O suprimento total de SHIB ultrapassa 1 quatrilhão de moedas.

Burry, que foi interpretado nos cinemas por Christian Bale no filme “The Big Short”, criticou o crescimento dos investidores de Shiba Inu depois de descrever a cópia da Dogecoin como “inútil” em um tweet agora excluído.

“Apenas dizendo, um quatrilhão de segundos é cerca de 32 milhões de anos; Um quatrilhão de dias é 2,7 trilhões de anos, ou TODO O TEMPO, desde o início do universo, multiplicado por 71.000. Em outras palavras, inútil.”

Shiba Inu

A criptomoeda inspirada em cachorro valorizou mais de 400% na semana passada, chamando atenção até da grande mídia. O rali agora parece ter chegado ao fim, mas a moeda continua entre as 20 maiores do mercado.

Apesar das perspectivas de Burry, a capitalização de mercado da Shiba Inu ainda é superior a US $ 10,3 bilhões. No dia 5 de outubro, a moeda meme valoriou mais de 85% após um tweet de Elon Musk.

Michael Burry vs Criptomoedas

O ceticismo sobre criptomoedas de Michael Burry não se limita apenas a moedas caninas. Em junho, quando o Bitcoin estava no meio de uma correção de preço, Burry previu “a mãe de todas as bolhas”, emitindo um alerta para os investidores de Bitcoin.

“O bitcoin é uma bolha especulativa que representa mais riscos do que oportunidades, apesar da maioria dos investidores estarem corretos em seus argumentos sobre por que ele é relevante neste ponto da história.” – disse ele na época.

Aqueles que acreditaram na previsão do investidor acabaram perdendo ganhos significativos, com o bitcoin alcançando a marca de 64 mil dólares.

Devido ao suprimento limitado de 21 milhões de bitcoin, a moeda é popularmente considerada o ouro digital por muitos analistas. Marion Laboure, analista do Deutsche Bank Research disse recentemente que poderia ver o Bitcoin se tornando o ouro do século 21.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias