Shiba Inu sobe 400% em uma semana e se aproxima do top 10

Alguns apontam que tal como a moeda Dogecoin, a SHIB pode estar tendo esse aumento de preço por causa da influência de grandes nomes que querem impulsionar o preço da moeda.

Siga no
Shiba-Inu
Shiba-Inu

A moeda meme Shiba Inu (SHIB) parece estar acompanhando os passos da sua irmã mais velha, Dogecoin, continuando uma alta história e se aproximando do top 10 entre as maiores criptomoedas do mercado. Com o seu recente histórico surpreendente, muitos investidores começam a enxergar a moeda digital como uma oportunidade de lucro rápido.

Atingindo o preço atual de US$0.00002935, o que representa um aumento de quase 30% nas últimas 24h, a moeda Shiba Inu tem sido um dos pontos de maior interesse por quem gosta de apostar nas moedas de pequena capitalização de mercado e com potencial para lucros no curto prazo.

Nos últimos 7 dias a alta foi de impressionantes 385%, o que fez ela disparar para uma capitalização acima dos US $ 14 bilhões. Sua capitalização chegou a ser mais impressionante, próxima dos US$ 17 bi, mas uma correção durante a manhã dessa quinta-feira fez a moeda perder algumas posições.

Shiba Inu

Durante o seu ponto mais alto, a Shiba Inu se tornou a 12ª maior criptomoeda por capitalização de mercado, uma marca realmente impressionante para uma moeda que, no fim das contas, é um meme.

Pelo rank da CoinGecko a Shiba Inu ultrapassou nomes como Chainlink, Uniswap e a Avalanche. Para se ter uma ideia, a “irmã maior” Dogecoin, teve uma valorização abaixo de 50% no mesmo período que a Shiba Inu disparou.

O aumento da Shiba Inu pode estar diretamente ligado com o sentimento positivo em relação a todo o criptomercado, impulsionado principalmente por um bom momento do Bitcoin.

Elon Musk

Alguns apontam que tal como a moeda Dogecoin, a SHIB pode estar tendo esse aumento de preço por causa da influência de grandes nomes que querem impulsionar o preço da moeda.

O nome mais famoso, claro, é Elon Musk, que no começo desta semana compartilhou uma foto do seu cachorro, da raça Shiba Inu, e como é de se imaginar o preço da moeda começou a subir consideravelmente para os atuais níveis. 

A presença de Musk como um dos fatores principais para a alta do preço é preocupante para muitos, afinal, indica que a SHIB pode estar sendo inflada por razões artificiais ao invés de um crescimento saudável.

Por outro lado, alguns veem como uma oportunidade para ganhar dinheiro de forma rápida pulando de projeto hypado para outro projeto hypado, como era bem comum durante a explosão das altcoins de 2017/2018.

Com isso em mente, o mais importante é sempre se lembrar de investir com cautela e bastante pesquisa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias