“Shiba Inu pode cair 90% e seu futuro é incerto”, diz Bloomberg

Sendo assim, neste final de um bull run, é a hora de tomar cada vez mais cuidado para tentar apostar na criptomoeda meme.

Siga no
Cão da raça Shiba Inu com cara engraçada
Cão da raça Shiba Inu com cara engraçada /Imagem de David Will por Pixabay

A Shiba Inu (SHIB) é uma moeda que vem chamando a atenção de vários investidores, algumas vezes dando alegria para alguns, outras dando bastante tristeza. Enquanto a moeda continua sendo um mistério e atraindo a atenção de quem quer aproveitar a sua volatilidade, um relatório da Bloomberg afirmou que a criptomoeda não tem um futuro tão certo e que essa atenção é passageira.

A Shiba Inu teve uma valorização surpreendente há algumas semanas, alcançando altas acima dos 800%, por isso é fácil entender o interesse dos investidores em apostar em um token com um valor de entrada bem baixo.

Além disso, temos o efeito Elon Musk e a sua relação com a Dogecoin e outras moedas com cara de cachorro, que costumam a valorizar após piadas e tweets do CEO da Tesla. Mas será que esses pontos são pilares fortes o suficientes para o futuro da moeda?

Shiba

Um relatório da Bloomberg, assinado por Mike McGlone, mostra que o crescimento da SHIB está ligado a uma combinação única da exploração econômica de oferta e demanda, um marketing bem estruturado e jogos de azar em uma escala global.

Com isso, o relatório ressalta que é importante tomar cuidado com o investimento no ativo, porque há a possibilidade de uma reversão tão estrondosa quanto o seu recente crescimento.

Sem fundamentos para sustentar a sua alta, o token SHIB reflete uma situação de espuma no mercado, um efeito que também afetou a Dogecoin durante a sua alta há alguns meses, de acordo com nomes importantes do setor financeiro.

Futuro incerto

Como em todo momento de espuma, a tendência é que mais cedo ou mais tarde o sentimento do mercado se torne oposto aos riscos da moeda, o que faz com que o engajamento especulativo caia consideravelmente.

Além do relatório da Bloomberg, análise de dados do Into The Block aponta um aumento nas compras de SHIB após a moeda atingir a sua alta máxima, claramente um sinal de FOMO.

Tal como o FOMO do Bitcoin no final de 2017 e começo de 2018, isso é um sinal de final de um momento de alta, e quase sempre antecede uma grande queda.

“A última vez que esse padrão surgiu no mercado da Shiba Inu, por volta de maio, a SHIB caiu 90%”

Sendo assim, neste final de um bull run, é a hora de tomar cada vez mais cuidado para tentar apostar na criptomoeda meme.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias