“Shiba Inu pode cair 90% e seu futuro é incerto”, diz Bloomberg

Sendo assim, neste final de um bull run, é a hora de tomar cada vez mais cuidado para tentar apostar na criptomoeda meme.

Cão da raça Shiba Inu com cara engraçada
Cão da raça Shiba Inu com cara engraçada /Imagem de David Will por Pixabay

A Shiba Inu (SHIB) é uma moeda que vem chamando a atenção de vários investidores, algumas vezes dando alegria para alguns, outras dando bastante tristeza. Enquanto a moeda continua sendo um mistério e atraindo a atenção de quem quer aproveitar a sua volatilidade, um relatório da Bloomberg afirmou que a criptomoeda não tem um futuro tão certo e que essa atenção é passageira.

A Shiba Inu teve uma valorização surpreendente há algumas semanas, alcançando altas acima dos 800%, por isso é fácil entender o interesse dos investidores em apostar em um token com um valor de entrada bem baixo.

Além disso, temos o efeito Elon Musk e a sua relação com a Dogecoin e outras moedas com cara de cachorro, que costumam a valorizar após piadas e tweets do CEO da Tesla. Mas será que esses pontos são pilares fortes o suficientes para o futuro da moeda?

Shiba

Um relatório da Bloomberg, assinado por Mike McGlone, mostra que o crescimento da SHIB está ligado a uma combinação única da exploração econômica de oferta e demanda, um marketing bem estruturado e jogos de azar em uma escala global.

Com isso, o relatório ressalta que é importante tomar cuidado com o investimento no ativo, porque há a possibilidade de uma reversão tão estrondosa quanto o seu recente crescimento.

Sem fundamentos para sustentar a sua alta, o token SHIB reflete uma situação de espuma no mercado, um efeito que também afetou a Dogecoin durante a sua alta há alguns meses, de acordo com nomes importantes do setor financeiro.

Futuro incerto

Como em todo momento de espuma, a tendência é que mais cedo ou mais tarde o sentimento do mercado se torne oposto aos riscos da moeda, o que faz com que o engajamento especulativo caia consideravelmente.

Além do relatório da Bloomberg, análise de dados do Into The Block aponta um aumento nas compras de SHIB após a moeda atingir a sua alta máxima, claramente um sinal de FOMO.

Tal como o FOMO do Bitcoin no final de 2017 e começo de 2018, isso é um sinal de final de um momento de alta, e quase sempre antecede uma grande queda.

“A última vez que esse padrão surgiu no mercado da Shiba Inu, por volta de maio, a SHIB caiu 90%”

Sendo assim, neste final de um bull run, é a hora de tomar cada vez mais cuidado para tentar apostar na criptomoeda meme.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias