Shiba Inu ultrapassa Dogecoin em valor total de mercado

O ano de 2021 foi marcado pela popularização de criptomoedas memes, sendo possível encontrar tokens e moedas de várias raças diferentes de cachorros e até mesmo outras especies de animais como gatos.

Siga no

Conforme a queda do Bitcoin arrastou a maioria das criptomoedas alternativas para baixo, isso fez a Dogecoin cair mais de 8% nas últimas 24 horas. Por outro lado, a Shiba Inu (SHIB) valorizou 40% no mesmo período. Fazendo com que a moeda ultrapassasse sua rival.

Embora há um ano atrás fosse impossível acreditar que uma moeda de cachorro teria mais apoio que a Doge, o dia de hoje foi marcado pela força dos entusiastas que colocaram a Shiba Inu entre as 10 maiores criptomoedas.

Assim como a SHIB manteve a Doge sob seu olhar por mais de um ano, outros projetos similares estão buscando alternativas para atrair a atenção do público. Este é o caso da Floki com uma forte campanha publicitária e outros tokens.

Nova geração de moeda meme

Em um mundo financeiro cheio de moedas memes como o Real, que só possuem valor por conta do seu curso forçado, nada mais justo que moedas memes valham bilhões de dólares.

Com a queda da DOGE nesta quarta-feira e o movimento contínuo de alta da SHIB, hoje a Shiba Inu passou a Dogecoin por valor de mercado. Segundo dados do CoinGecko, hoje elas estão valendo 187 e 178 bilhões de reais, respectivamente.

Shiba Inu ultrapassa a Doge. Fonte: CoinGecko

Este era um movimento esperado, como relatamos na matéria de ontem, Shiba Inu está perto de ultrapassar Dogecoin, afinal nem mesmo Elon Musk conseguiu acalmar a Shina Inu ao dizer que não possuía esta moeda.

Agora a SHIB, criada há pouco mais de um ano, já está entre a 10 maiores criptomoedas do mundo. Hoje ela próxima a projetos importantes como Polkadot e Solana além de ter ultrapassado vários outros.

Mais cachorros

O ano de 2021 foi marcado pela popularização de criptomoedas memes, sendo possível encontrar tokens e moedas de várias raças diferentes de cachorros e até mesmo outras especies de animais como gatos.

Alguns deles, como a Floki, estão indo além para tentar ganhar espaço no mercado e converter amantes da Doge e da Shiba Inu. Nesta quarta-feira a Floki lançou uma campanha publicitária nos transportes públicos de Londres.

Apesar disso, as duas maiores moedas memes continuam bem afastadas de todas as outras. As mais próximas são a BABYDOGE e a ELON que ocupam as posições 184 e 213, respectivamente, por valor de mercado.

Por fim, agora a SHIB precisa defender seu novo território e reinado de maior criptomoeda de cachorro do mundo. E ela precisa ficar de olho não apenas na Doge como em várias outras.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias