“Os Simpsons” faz previsão sobre o Bitcoin, seriado vai prever o futuro de novo?

A curto trecho possui uma série de piadas que podem passar batidas à primeira vista.

Siga no

Os Simpsons é a série de televisão mais longa da historia e uma das animações mais reconhecidas do mundo. Mas ela possui uma outra fama: A de que é capaz de prever diferentes eventos importantes.

Alguns acreditam que a série previu que Trump seria presidente dos EUA e até mesmo que a FOX seria comprada pela Disney um dia, entre muitas outras coisas.

Mas será que a série também pode ser capaz de adivinhar o preço da mais famosa criptomoeda do mundo?

No episódio 18 da temporada 32, intitulado “Burguer Kings”, uma rápida piada visual trouxe uma interessante previsão para o Bitcoin: O preço da moeda seria “Infinito”. 

Durante o episódio, onde uma das tramas envolve Marge comprando ações de uma nova rede de restaurantes e aprendendo a lidar com as flutuações de preço.

Durante uma das cenas, Marge, a matriarca da família Simpson, está vendo na TV um comercial chamado “Crazy Cash” (Dinheiro Maluco) onde um homem (preso) dá conselhos de investimento.

Na cena é possível ver uma lista de preços:

Na lista de preços vemos Bitcoin ∞, ou seja, que o preço do Bitcoin é infinitamente positivo, indicando que ele cresceu para sempre.

Claro, essa é uma previsão impossível (talvez?) para o criptomercado, mas pode indicar que os roteiristas acreditam no potencial do Bitcoin para continuar crescendo.

Confira a cena:

Varias piadas em alguns segundos

A curto trecho possui uma série de piadas que podem passar batidas à primeira vista. A primeira é a óbvia piada com os influenciadores e conselheiros de investimento, já que apresentador do Crazy Cash está preso. Além disso, ele manda uma perola para os investidores:

“Compre, compre, compre e aí quando você ouvir rumores sobre algum problema, venda antes de todo mundo!”

Os preços também escondem algumas outras piadas, como uma referência ao caso da GameStop, com as ações da empresa (GME) aparecendo cotadas a US $ 1 trilhão e segundos depois a US$ -2 trilhões. 

Outra “piadota” em relação aos preços das ações é o valor da Tesla, que diz “se você tem que perguntar, é porque não pode comprar.”

Por fim, outra piada que merece o destaque é o suposto valor das ações dos EUA, afirmando que o valor está valendo – 1/4.

Essa é uma piada que tem muitos sentidos, o mais óbvio é o fato de que o preço está em fração e não em números decimais, tirando sarro de como os EUA ainda usam o padrão imperial de metragem.

No entanto, outros viram uma referência ainda mais profunda. Recentemente os EUA começaram a imprimir uma grande quantidade de dinheiro, imprimindo cerca de 25% do seu suprimento total apenas em 2020. 25% é 1/4 de 100, ou seja, a moeda dos EUA estava valendo 25% menos por ter imprimido tanto dinheiro.

“Eu gostei de como os EUA estão 1/4 no negativo porque imprimiram 25% do dinheiro dele no ano passado, então vale 25% menos.”

Obviamente tudo não passa de uma piada para o episódio e dificilmente isso terá algum impacto real na rede do Bitcoin ou no preço da moeda, mas não deixa de ser interessante ver a moeda em uma obra tão importante da cultura pop.

Lembrando que recentemente a série animada também explicou o que é a blockchain e as criptomoedas. 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Youtube NFT

Google lança coleção de NFTs e distribui para Youtubers

Sem alarde, o Google lançou uma coleção de NFTs e distribuiu para alguns criadores de conteúdo no Youtube. No Brasil, dois canais revelaram os...

Crypto.com é hackeada e perde R$ 82 milhões, usuários relatam perdas

Na manhã desta segunda, a crypto.com, uma das maiores plataformas de criptomoedas do mundo, suspendeu saques alegando "atividades suspeitas". Sem dar muitos detalhes, muitos...

CVM da Espanha fecha o cerco para influenciadores de criptomoedas

A Espanha anunciou novas regras para influenciadores de criptomoedas. A partir do mês que vem, a Comissão Nacional do Mercado de Valores da Espanha...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias