Sistema de Votação Decred: Uma boa fonte de renda passiva

-

Siga no
Anúncio

O time de desenvolvimento da Decred anunciou um projeto que permite usuários participarem da governança de rede, um importante item do roadmap da criptomoeda. Este projeto dá a cada participante interessado o poder de votação em decisões significativas que afetarão a cripto.

RESUMO DA DECRED

Em 2015, após supervisionar o desenvolvimento do Bitcoin, Jake Yocom-Piatt anunciou o BTCSuite, uma biblioteca  que tem sido amplamente usada para vários projetos de alto desempenho como por exemplo, a Lightning Network.

Posteriormente, Jake transformou o BTCSuite na Decred e implementou um sistema de governança hibrido, combinando o sistema Proof-of-Work (PoW) com o Pro-of-Stake (PoS).

Anúncio

Prova de Participação (PoS), adiciona uma nova camada na plataforma descentralizada e permite que usuários votem em mudanças propostas para a rede. Para participar da votação de mudanças no protocolo, os usuários fornecem tokens em vez de usar poder computacional.

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE VOTAÇÃO DECRED

Para se tornar eleitor, os usuários possuem ou compram direitos de voto em forma de tickets por um custo médio de 50 tokens Decred (DCR) para cada ticket (o preço é variavel).

O voto tem objetivo de implementar novas regras de consenso, pois, o sistema proposto sinaliza aos desenvolvedores que a comunidade precisa implementar um recurso específico.

Eleitor Decred

O sistema de votação tem objetivo de se tornar uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO) controlada por partes interessadas(StakeHolders). Outros projetos tentaram criar DAO por meio de contratos inteligentes, Decred está criando o DAO em várias etapas, isso garante que cada componente funcione de forma independente antes de colocá-lo em produção.

Embora o sistema pareça complicado, ele garante que detentores de grandes quantidades de Decred, como exchanges ou serviços de wallets não possam participar do processo e ter uma opinião sobre toda a rede.

POR QUE OS STAKEHOLDERS TEM MAIS PODER ?

Clientes Decred Stakeholders

As partes interessadas são aquelas que são afetadas pelas alterações feitas na rede. Eles são considerados os verdadeiros usuários finais, “para quem o sistema é feito” e, no caso de uma rede descentralizada, os usuários finais devem ter prioridade na “palavra final”.

COMO VOTAR?

Antes de mais nada, você precisa comprar alguns DCR (Decred Tokens). O token é necessário para fazer parte de uma pool de Prova de Participação(PoS). O método de Staking é semelhante a uma loteria com recompensas garantidas.

PROCESSO DE STAKING

Para participar das votações e ganhar recompensas, você precisa comprar tickets. O ticket garante a todos o direito de voto através da pool de PoS . Haverá uma recompensa após confirmação de voto toda vez que um dos tickets for escolhido para votar. A pool está sempre disponível, então não existe risco de perder uma votação.

Para participar do processo de votação, é necessário baixar uma carteira de desktop.

Compre e envie alguns Tokens Decred para sua carteira.

Inscreva-se em uma pool PoS, clique aquiaqui para ver uma lista de pools; Copie a chave da API conforme fornecido pela pool.

Para comprar tickets, vá para a aba de tickets da carteira paymetheus / decredition.

Você verá o preço atual do ticket Decred. Clique em “gerenciar pools” e insira sua chave da API. Agora você está conectado à pool.

Digite a quantidade de tickets que você quer comprar. Existe uma taxa padrão de 0,001 na transação. Clique em comprar; Será solicitado sua senha para concluir a transação.

Após a compra, o seu ticket entra no mempool para ser minerado.

Uma vez que os bilhetes são minerados, ele ficará em um estado incompleto. Leva um dia para que os tickets fiquem prontos e para ser usado na votação.

 

LUCROS

Cada voto garante uma recompensa de tokens em Decred de 1,45 DCR (Não estático, será reduzido ao longo do tempo). O lucro ficará disponível após 24 horas.

Os tickets podem ser usados para votação dentro de um período de dois dias. Se o ticket não for usado durante este tempo, ele irá expirar e não poderá ser usado novamente. O preço pelo qual o ticket foi comprado será reembolsado. As chances de ter um ticket vencido são bastante improváveis.

CONCLUSÃO

As recompensas dos blocos são divididas assim: 60% para os mineradores PoW, 30% para os stakeholders que contribuem no PoS e 10% para um fundo de desenvolvimento. Antes de iniciar o desenvolvimento de qualquer processo, o time de desenvolvimento solicita informações dos usuários, colocando o projeto em votação. Isso concentra os esforços da equipe no que é solicitado pela comunidade.

Para saber mais sobre a plataforma Decred, clique aqu .


Fonte: UTBTC

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Federal Reserve: um jogo descaradamente manipulado

Muitos de nós no espaço de criptomoedas aguardamos a próxima grande contração do mercado por vários anos, e ela finalmente chegou, de maneira espetacular. O...
Criptomoeda Decred

Criptomoeda vai investir mais de meio milhão no Brasil

A criptomoeda Decred (DCR) poderá investir mais que meio milhão de reais no Brasil, após uma proposta ser aprovada pela comunidade. Essa medida dará...
Pool de mineração Decred Brasil renova website e aumenta segurança

Pool de mineração Decred Brasil renova website e aumenta segurança

A criptomoeda Decred é uma daquelas que possui tecnologia de consenso híbrida para mineração. Além de ser possível minerar DCRs com Proof-of-work, também é...

Últimas notícias

Verifique o Saldo de Endereços Bitcoin

O Verificador de Saldo de Endereços Bitcoin já está disponível. Desenvolvido no Brasil, o aplicativo permite verificar facilmente o saldo de diversos endereços bitcoin...

USP participou na ONU de Blockchain Central UNGA

O estado de São Paulo foi representado na 75.ª Assembleia Geral da ONU na última semana, e com a participação da USP em um...

Corretora de criptomoedas perde R$ 1 bilhão após ser hackeada

A KuCoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo perdeu US $ 200 milhões (R$ 1.1 bi) após ser hackeada. O ataque aconteceu...