Site criado por Satoshi Nakamoto completa 13 anos

Criador do Bitcoin deixou um legado em um contexto praticamente perfeito, ao se analisar a história.

Siga no
Cartão com nome de Satoshi Nakamoto e Bitcoin
Cartão com nome de Satoshi Nakamoto e Bitcoin

A crise de 2008 serviu, entre outras coisas, para tornar realidade o Bitcoin, a primeira moeda digital descentralizada a funcionar no mundo. Outra parte dessa curiosa história iniciada por Satoshi Nakamoto foi a criação de um site, em agosto de 2008.

A identidade de Satoshi nunca foi revelada, mas seu trabalho continua sendo admirado pelo mundo, cada vez mais. Parte do seu legado, além do Bitcoin e sua rede, é o fórum BitcoinTalk, uma referência da comunidade para discussões técnicas sobre essa inovação financeira.

Outra referência de igual relevância é o Bitcoin.org, o site do Bitcoin que atraiu milhões de leitores que buscaram conhecer os fundamentos dessa moeda.

Quando Satoshi sumiu do ecossistema, nunca mais sendo encontrado, ele delegou seus domínios para pessoas de confiança. A história do Bitcoin assim continua sendo feita pela comunidade, que assumiu o controle das ferramentas para espalhar a palavra de Nakamoto pelo mundo.

Site criado por Satoshi Nakamoto completa 13 anos de história

No dia 18 de agosto de 2008, o site Bitcoin.org foi registrado por Satoshi Nakamoto, que já preparava para lançar o artigo do Bitcoin, em outubro daquele ano.

Tudo que é necessário saber e conhecer sobre os fundamentos do Bitcoin podem ser encontrados nesse site, que teve 20 milhões de acesso de pessoas pelo mundo desde o mês de fevereiro de 2021, segundo dados consultados pelo Livecoins.

O país que mais busca conhecer os fundamentos do Bitcoin por essa ferramenta são os Estados Unidos, seguidos pela Índia e Rússia. O Brasil é o quinto país que mais pesquisou este site nos últimos meses de 2021, após a China que ocupou a quarta posição.

Acessos de países ao site do Bitcoin, criado em 2008 por Satoshi Nakamoto
Acessos de países ao site do Bitcoin, criado em 2008 por Satoshi Nakamoto/Similarweb

Mas quando o site Bitcoin.org foi criado em 2008, um evento estava por acontecer e marcar o mundo, um mês depois. No dia 15 de setembro de 2008, menos de um mês após Satoshi registrar o site do Bitcoin, o banco Lehman Brothers pediu falência.

Este fato acabou sendo lembrado pelo atual administrador do site criado por Nakamoto, o Cobra, que foi quem herdou o domínio do criador do Bitcoin.

“Neste dia [18], há 13 anos, em um canto sossegado da internet, uma pessoa que se chamava “Satoshi Nakamoto” comprou o http://bitcoin.org nome do domínio. Menos de um mês depois, o destino sorriu para Nakamoto quando o Lehman Brothers pediu concordata, provocando o colapso de 08.”

Após registrar seu site, o próximo passo conhecido de Satoshi Nakamoto foi a publicação do artigo que explica o Bitcoin, em 31 de outubro de 2008. Depois disso, em 3 de janeiro de 2009, a rede enfim começou a funcionar, uma ideia revolucionária e incensurável que está há 13 anos segura e intacta pela proteção da criptografia.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Plan B virando Plan C, referência ao criador do Stock-to-Flow (S2F)

Stock-to-Flow (S2F) do bitcoin é uma falácia, apontam especialistas

Em recente publicação na Bitcoin Magazine, o contribuidor conhecido como Level39 levantou questões sobre o modelo Stock-to-Flow (S2F) criado por Plan B, afirmando que...
Nubank símbolo

Nubank planeja criar consultoria de criptomoedas

O unicórnio Nubank pode estar se preparando para criar uma consultoria comercial de criptomoedas no Brasil. O tema ocupa as empresas pelo mundo que...
Arte pop sobre NFT

“NFTs são um teste de QI, se você comprou, não passou”, afirma especialista brasileiro

Embora os NFTs estejam cada vez mais populares, nem todos aprovam o modo com que eles estão sendo usados. O analista brasileiro BitDov, conhecido...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias