Site da Atlas Quantum volta, mas totalmente reformulado

Empresa teve um ataque hacker na última semana, deixando seu site fora do ar!

Siga no
Atlas Quantum
Atlas. Foto Renata Santos, Livecoins

Após alguns dias inoperantes, o site da Atlas Quantum volta a funcionar para os clientes. Mesmo assim, o visual foi totalmente reformulado após o ataque dos últimos dias, que afetou o DNS da empresa.

Alguns clientes da Atlas haviam se preocupado com os problemas do site da fintech, que ficou indisponível na última quarta. Isso porque, horas antes de sair totalmente do ar, uma mensagem alegava ser o fim da empresa, que sofre há vários meses vários problemas.

Ao ofertar rendimentos com Bitcoin em operações automatizadas, a Atlas Quantum foi um das maiores empresas a captar clientes no Brasil. Contudo, após problemas com a CVM no Brasil, a empresa começou a apresentar inconsistências na plataforma, até atrasando saques para clientes.

Site da Atlas Quantum volta a funcionar após dias com problemas, visual foi reformulado

Conforme noticiado pelo Livecoins, a última semana não foi nada fácil para a Atlas Quantum. A fintech, com sede em São Paulo, teve um ataque em seu domínio “www.atlasquantum.com.br”, que foi afetado por hackers ainda não identificados.

De acordo com um comunicado da Atlas, ainda na madrugada do dia 24, a empresa foi alvo de um ataque sistêmico. Em outro comunicado, feito em redes sociais, a empresa afirmou que o comunicado que alertava para o fim da Atlas Quantum não tinha relação com a realidade.

Na madrugada de hoje (24) nosso site institucional sofreu um ataque de DNS que derrubou nossos serviços temporariamente e substituiu nosso site institucional por uma versão falsa, com um falso comunicado exposto em uma falsa versão de nossa homepage.

Este comunicado não condiz nosso posicionamento e vai na contramão de todos os esforços que o Atlas Quantum vem fazendo para oferecer soluções para nossos antigos e novos clientes.

Estamos trabalhando para normalizar a operação o mais rápido possível. Pedimos a nossos clientes que ignorem e-mails, telefonemas ou outras solicitações de dados pessoais ou senhas de acesso a nossas plataformas.

Com esse comunicado, a Atlas Quantum tentou acalmar seus clientes, mas deixou claro que informações pessoais poderiam novamente ter vazado. Dessa forma, a Atlas pediu que fossem ignorados contatos de pessoas se passando pelo suporte da empresa, por e-mail, telefone ou quaisquer outras medidas.

Após novos problemas, site volta a funcionar

A volta do site da Atlas Quantum era aguardada pelos clientes, que esperavam por boas novas. Durante todo o tempo de espera, muitos foram para redes sociais acusar a empresa de roubar o saldo dos clientes, entre outras reclamações.

Na tarde da última sexta (26), entretanto, a Atlas anunciou a volta do site, com uma nova versão. A empresa afirmou que o novo site servirá de base para os comunicados que a empresa fará no futuro, eventuais manuais de uso e até notícias do mercado de criptomoedas.

No anúncio da volta, não ficou claro se dados de clientes foram comprometidos na plataforma, nem se algum saldo foi comprometido. Desde a última quarta o Livecoins tenta contato com a Atlas Quantum, mas a empresa não responde e o espaço fica aberto para manifestação.

Confira o comunicado da volta na íntegra abaixo:

“Caros clientes, 

Nossas plataformas já estão online! Nosso site institucional está de cara nova e agora você encontra uma área especial de publicações e conteúdo.

Está página servirá de base para nossos comunicados oficiais, manuais de uso e notícias do mercado. www.atlasquantum.com.br

Agradecemos a paciência neste período de instabilidade. Equipe Atlas Quantum”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria

Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin. Os planos de aposentadoria, normalmente chamados...

Líder de pirâmide com Bitcoin é solto e volta a aplicar golpes prometendo lucros

Mesmo depois de ter sido preso e indiciado pela Polícia Civil, o dono da pirâmide financeira "Medina Bank", Izaltino Medina Filho, de 60 anos,...

Modelo do Instagram vende seu “amor” em forma de criptomoeda

O mercado dos tokens não-fungíveis (NFTS) realmente se tornou uma grande moda nos últimos meses, sendo uma forma que muitos escolheram para vender peças...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias