Site sobre criptomoedas supera Bloomberg, Reuters e WSJ em visitas mensais

100 milhões de visitas em um mês.

Siga no

O maior agregador de preços de criptomoedas do mundo, o CoinMarketCap, realizou um marco histórico no mês de fevereiro: superou a marca de 100 milhões de visitas em um mês.

Apesar de o mês de fevereiro ter tido apenas 28 dias, ele foi o melhor de toda a história do agregador de dados lançado em 2013. O CoinMarketCap foi o pioneiro no mercado de criptomoedas, se tornando um local de referência para usuários conferirem os preços de diferentes ativos digitais.

Ele fornece dados de criptomoedas, informações comerciais e estatísticas para blockchains e corretoras, além de um feed de notícias e artigos educacionais.

Embora o número pareça impressionante, na verdade ele é muito mais que isso, pois o tráfego do site sobre criptomoedas superou os números de grandes sites sobre finanças tradicionais.

Alguns dos que comeram poeira foram a Bloomberg, Reuters, The Wall Street Journal e Investopedia.

CoinMarketCap Similar web
CoinMarketCap Similar web

Em conversa com o site U.Today, a equipe do CoinMarketCap afirmou que o marco histórico revela uma mudança de paradigma no mercado.

“…Uma startup fintech de 50 pessoas pode atrair mais tráfego do que pilares em finanças, pressagiando uma mudança de paradigma.”

Apenas o começo

O interesse por Bitcoin e criptomoedas ainda não voltou aos níveis de 2017, quando a moeda digital bateu seu recorde histórico de preço, ultrapassando US $ 20 mil.

De acordo com dados do Google Trends, a atual alta fez as buscas pelo ativo aumentarem, mas não tanto quanto em 2017.

Portanto, há muito espaço ainda para o site crescer, já que os fãs das criptomoedas costumam consultar os preços dos ativos mais de uma vez por dia. Assim, o CoinMarketCap continua conquistando visitantes fieis no mundo todo.

Google Trends bitcoin
Google Trends bitcoin

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria

Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin. Os planos de aposentadoria, normalmente chamados...

Líder de pirâmide com Bitcoin é solto e volta a aplicar golpes prometendo lucros

Mesmo depois de ter sido preso e indiciado pela Polícia Civil, o dono da pirâmide financeira "Medina Bank", Izaltino Medina Filho, de 60 anos,...

Modelo do Instagram vende seu “amor” em forma de criptomoeda

O mercado dos tokens não-fungíveis (NFTS) realmente se tornou uma grande moda nos últimos meses, sendo uma forma que muitos escolheram para vender peças...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias