Skatista lendário, Tony Hawk será palestrante em evento sobre Bitcoin

Holder de Bitcoin há vários anos!

Siga no
Criança skatista descendo em avenida
Imagem de Rainer Maiores por Pixabay

Um dos maiores skatistas de todos os tempos do cenário mundial certamente  é Tony Hawk. Até quem não segue o esporte de perto já deve ter ouvido o nome deste ícone que foi protagonista de um jogo com seu nome, e ganhou uma coleção de troféus em campeonatos. O que se destaca da última quarta (30) é que Tony Hawk será um palestrante em um evento de Bitcoin.

Tony Hawk é um entusiasta de longa data de Bitcoin

O skatista Tony Hawk é um dos maiores ícones deste esporte de todos os tempos. Além disso, possui participações no surf, sendo um grande influenciador de esportes ligados a pranchas e shapes.

Contudo, Hawk não apenas presta atenção no que está sob seus pés. Isso porque o Bitcoin, uma famosa moeda digital, seria um dos interesses do famoso skatista.

Com isso, Tony Hawk é um dos convidados para palestrar na conferência Bitcoin2020, que será em março de 2020 em São Francisco nos EUA. O evento justificou a presença de Tony Hawk como sendo um ícone da contracultura e bitcoiner ao mesmo tempo.

Tony Hawk disse estar ansioso para participar no evento. O skatista ainda brincou que deveria levar sua rampa para o evento. Ao que parece, essa brincadeira já ganhou proporções grandes, e o evento de Bitcoin terá uma pista de skate para os fãs do esporte “darem um rolê” com ninguém menos que Tony Hawk.

Pelo Twitter a comunidade comemorou o fato de Tony ser um holder de Bitcoin. Entretanto, o que chamou atenção é que o skatista disse realizar transações com essa moeda há 5 anos já. Logo, ao que tudo indica, Tony Hawk pode ser considerado um early adopter (primeiros a aderir à moeda).

Em maio de 2019 Tony Hawk já havia confessado interessa nesta moeda

Em maio de 2019, o usuário do Twitter @CryptoDingue traçou um gráfico do Bitcoin nada convencional. Ao traçar uma linha semelhante há de uma rampa, o usuário marcou Tony Hawk e perguntou o que ele achava sobre andar sobre essa.

Tony respondeu que já fazia seis anos desde que realizava transações com Bitcoin até então. Com isso, o momento em que Tony Hawk conheceu o Bitcoin não é claro, mas o skatista afirmou em duas ocasiões usar Bitcoin como meio de pagamento.

De fato, fica claro que Hawk deve utilizar o Bitcoin desde 2013 ou 2014, ou seja, praticamente desde o início da tecnologia que começou em 2009.

Evento só possui dois palestrantes confirmados até o momento

Chama atenção que o evento Bitcoin2020, que será em março próximo, só possui até o momento dois palestrantes confirmados. Um deles é Tony Hawk, sendo o outro ninguém menos que Nick Szabo. Para muitos entusiastas do Bitcoin, Szabo tem grandes chances de ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin cuja identidade nunca foi revelada ao mundo.

O evento Bitcoin 2019 foi um marco para a comunidade mundial de criptomoedas, com muitas participações de peso. Para Michelle, que participou do evento em 2019, o evento foi diferente dos demais eventos da esfera cripto. Com isso, a edição de 2020, até com Tony Hawk como palestrante, pretende ser ainda mais fascinante para o desenvolvimento da comunidade de Bitcoin mundial.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Nunca emprestamos dinheiro para a Singu”, diz BitcoinTrade em caso da Natura e Tallis...

A Natura é uma das empresas mais conceituadas do Brasil e um investimento considerado seguro por muita gente. Como qualquer outra ação, os títulos...

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Visa lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Agora você pode receber 1.5% de cashback em bitcoin por compras efetuadas por meio de um novo cartão de crédito lançado pela Visa em...