Skype pode adotar Ripple (XRP) em breve segundo Weiss

Agência sugere adoção de criptomoeda para micropagamentos no aplicativo.

Siga no

Os rumores sobre a adoção da Ripple (XRP) pelo Skype ganham força no mercado. Com a afirmação da agência Weiss, mais próximo parece estar a integração do aplicativo com a criptomoeda. Essa parceria poderá resultar em um aumento do preço da Ripple, além de seu volume diário de negociação.

Criptomoedas como a XRP oferecem um sistema de integração com outros produtos e serviços. Com tecnologias voltadas para transações e transferências, a Ripple representa vários projetos em desenvolvimento e expansão no mercado financeiro.

Skype quer recolher doações através da Ripple (XRP)

O anúncio sobre a integração da Ripple (XRP) através do Skype foi feito pela Weiss. A agência usou as redes sociais para apresentar dados sobre a parceria entre as empresas envolvidas. De acordo com a Weiss, o aplicativo de conversação deverá utilizar a Ripple (XRP) para envio e recebimento de remessas entre os usuários através da plataforma.

Esse serviço poderia ser integrado através do XRP TipBot. O software permite, ainda, o recolhimento de “gorjetas” que poderiam ser facilmente enviadas através do Skype. Com a crescente demanda de campanhas de arrecadação online, a gigante plataforma da Microsoft mira em um setor em expansão na internet. Segundo a Weiss, seria através dessa tecnologia Ripple que o Skype adotaria a criptomoeda XRP.

O post realizado pela agência de ativos financeiros suscitou uma discussão que existe há algum tempo no mercado de criptomoedas. A adoção da Ripple (XRP) pelo Skype parece estar próxima segunda a Weiss. Uma publicação também foi realizada no fórum do Skype e já conta com mais de dois mil votos. Caso a adoção se concretize, a Ripple (XRP) poderia ganhar 300 milhões de novos usuários.

Comunidade da criptomoeda também sugeriu adoção

Essa não é a primeira vez que o nome do Skype é relacionado com a Ripple (XRP). Uma parceria entre as empresas já foi mencionada anteriormente, e até cogitada pela comunidade Ripple. Usuários da criptomoeda chegaram a sugerir ao Skype a adoção da Ripple (XRP) em sua plataforma recentemente.

Vários negócios buscam a integração de tecnologias que já dominam o mercado de criptomoedas. Com produtos já consolidados, como a Ripple, por exemplo, empresas preferem apostar em plataformas que já existem ao invés de criarem uma nova tecnologia. Embora o mercado de criptomoedas seja considerado novo, aos poucos grandes empresas apostam em tecnologias relacionadas aos ativos digitais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Mão cheia de Bitcoin aceitando moeda digital

“Ninguém é obrigado a receber Bitcoin”, diz juiz ao julgar pagamento de dívidas

Uma disputa por uma compra de terras no estado de Rondônia, norte do Brasil, acabou na justiça após descumprimento de cláusulas contratuais. Na decisão,...
Imagem: Coin360

Bitcoin em queda após Elon Musk criticar moeda novamente: “uso insano de energia”

O preço do Bitcoin despencou hoje, arrastando para baixo a maior parte do mercado de criptomoedas após um tweet do CEO da Tesla, Elon...
Goleiro Bruno aposenta do Futebol e vira Day Trader

Goleiro Bruno será day trader na plataforma IQ Option

O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, agora se dedicará a profissão de day trader, de acordo com uma live gravada por ele em seu...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias