Stablecoin concorrente da Tether terá suporte em dez blockchains

Criptomoeda é mantida por empresas regulamentadas na legislação dos Estados Unidos.

Siga no
USDC - USD Coin é uma stablecoin lastreada em Dólar
USDC - USD Coin

Uma stablecoin concorrente da Tether vai superar essa última em número de blockchains em que é suportada. Com lastro em dólar, a criptomoeda surgiu em 2018 com tokens apenas na rede Ethereum.

Após isso, em 2020, a USDC havia emitido tokens lastreados em dólar nas redes Algorand, Stellar e Solana. A empresa que administra as reservas e operações da stablecoin é a Centre, sendo fundada pelas empresas Circle e Coinbase.

No Brasil, a criptomoeda é listada apenas na corretora Mercado Bitcoin, sendo a única plataforma a permitir a compra direta com Real desse “Dólar digital”.

Com sua popularidade, essa stablecoin já é utilizada até pela Visa, para liquidar pagamentos com empresas parceiras.

Stablecoin USDC deverá superar concorrente Tether, ao dar suporte a novas blockchains

Em um comunicado de imprensa na última terça-feira (29), a USDC anunciou uma estratégia multichain arrojada no mercado de stablecoins. Atualmente, a empresa conta com suporte a quatro blockchains para emitir seus tokens lastreados em Dólar.

Sua principal concorrente, a Tether, dá suporte a oito blockchains, mas detém a maior parte do volume diário, sendo a terceira criptomoeda em valor de mercado hoje.

Como a oitava maior criptomoeda em valor de mercado, a USDC então já promete o suporte a dez novas blockchains. Essa estratégia poderá aumentar o volume da criptomoeda, ao oferecer mais usabilidade desta em redes ligadas a aplicações Defi.

“Prevemos que, nos próximos meses, o USDC estará disponível no Avalanche, Celo, Flow, Hedera, Kava, Nervos, Polkadot, Stacks, Tezos e Tron.”

Sem definir data para os lançamentos, a USDC afirmou que essa nova adoção de blockchains aumentará o valor da internet assim como a interoperabilidade de transações entre as diversas redes existentes e que desejam lidar com uma moeda digital lastreada em dólar.

O mercado de stablecoins tem sido destaque na pauta de regulamentações de governos, após o Facebook anunciar que iria lançar uma criptomoeda no setor. Mas a USDC é um projeto que tem em sua fundação duas empresas regulamentadas nos Estados Unidos hoje, que é a Coinbase, maior corretora do país, e a Circle.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Vista da cidade de Miami

Criptomoeda de Miami será listada em primeira grande corretora

A cidade de Miami está para lançar sua própria criptomoeda, que já recebeu a confirmação de que será listada em uma grande corretora do...

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias