Stablecoin concorrente da Tether terá suporte em dez blockchains

Criptomoeda é mantida por empresas regulamentadas na legislação dos Estados Unidos.

Siga no
USDC - USD Coin é uma stablecoin lastreada em Dólar
USDC - USD Coin

Uma stablecoin concorrente da Tether vai superar essa última em número de blockchains em que é suportada. Com lastro em dólar, a criptomoeda surgiu em 2018 com tokens apenas na rede Ethereum.

Após isso, em 2020, a USDC havia emitido tokens lastreados em dólar nas redes Algorand, Stellar e Solana. A empresa que administra as reservas e operações da stablecoin é a Centre, sendo fundada pelas empresas Circle e Coinbase.

No Brasil, a criptomoeda é listada apenas na corretora Mercado Bitcoin, sendo a única plataforma a permitir a compra direta com Real desse “Dólar digital”.

Com sua popularidade, essa stablecoin já é utilizada até pela Visa, para liquidar pagamentos com empresas parceiras.

Stablecoin USDC deverá superar concorrente Tether, ao dar suporte a novas blockchains

Em um comunicado de imprensa na última terça-feira (29), a USDC anunciou uma estratégia multichain arrojada no mercado de stablecoins. Atualmente, a empresa conta com suporte a quatro blockchains para emitir seus tokens lastreados em Dólar.

Sua principal concorrente, a Tether, dá suporte a oito blockchains, mas detém a maior parte do volume diário, sendo a terceira criptomoeda em valor de mercado hoje.

Como a oitava maior criptomoeda em valor de mercado, a USDC então já promete o suporte a dez novas blockchains. Essa estratégia poderá aumentar o volume da criptomoeda, ao oferecer mais usabilidade desta em redes ligadas a aplicações Defi.

“Prevemos que, nos próximos meses, o USDC estará disponível no Avalanche, Celo, Flow, Hedera, Kava, Nervos, Polkadot, Stacks, Tezos e Tron.”

Sem definir data para os lançamentos, a USDC afirmou que essa nova adoção de blockchains aumentará o valor da internet assim como a interoperabilidade de transações entre as diversas redes existentes e que desejam lidar com uma moeda digital lastreada em dólar.

O mercado de stablecoins tem sido destaque na pauta de regulamentações de governos, após o Facebook anunciar que iria lançar uma criptomoeda no setor. Mas a USDC é um projeto que tem em sua fundação duas empresas regulamentadas nos Estados Unidos hoje, que é a Coinbase, maior corretora do país, e a Circle.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias