Staking de USDN (Neutrino USD) 8-15% ao ano, 0% de volatilidade, 100% descentralizado

Criptomoedas possuem algoritmos para validar transações. O processo de Stake, onde moedas são travadas na rede para realizar essas validações, recompensa os participantes pelo processo.

Siga no

Rendimentos com stablecoins tem atraído investidores para a modalidade de staking. No entanto, com moedas PoS tradicionais, recompensas por mineração possuem alta volatilidade. A Stablecoin USDN  propõe uma eficiente solução de staking de 8-15% ao ano.

Rendimento e segurança: o que é mais importante para quem faz staking

Em série de entrevistas, a equipe da Stablecoin Neutrino USD perguntou aos investidores o que eles procuram em uma plataforma de staking. Todos eles disseram que uma alta recompensa por mineração seria a prioridade. Mas a maioria também mencionou segurança, dizendo que a capacidade de receber o dinheiro de volta é tão importante quanto a taxa de retorno anual.

De fato, de que adianta ter uma alta taxa de rendimento em stablecoin se a plataforma não libera saques quando você quer?

A volatilidade foi outro fator citado pelos participantes da pesquisa. As moedas tendem a ser muito voláteis, e isso pode ter um efeito negativo na taxa de retorno.

Por exemplo, a ATOM perdeu 20% entre fevereiro e agosto de 2020, portanto, embora você tivesse ganhado cerca de 4,1% em recompensas com o processo de staking, todo o seu investimento teria sido perdido.

USDN: rendimento em stablecoin com total transparência

A ideia por trás da Neutrino USD (USDN) é que você será capaz de fazer staking sem se preocupar com os efeitos da volatilidade. Mas no mundo das criptomoedas, o único tipo de ativo cujo preço não flutua são as moedas estáveis (stablecoins), como a  USDT, DAI e USDC. Seria possível criar um stablecoin que alguém pudesse fazer o processo de staking?

Alguns dos melhores desenvolvedores da blockchain Waves trabalharam nessa questão, e o resultado foi o protocolo Neutrino – um algoritmo para criar stablecoins PoS, apoiado por outros ativos. O USDN indexado ao dólar é a primeira moeda baseada no Neutrino, com ativos mais estáveis ​​em breve. 

Como fazer staking e ganhar de 8% a 15% em USDN?

Muitos investidores que encontram Neutrino USD pela primeira vez estão preocupados que a taxa de recompensa seja muito alta. De fato, stablecoins como USDT e USDC rendem não mais do que 9% em plataformas de empréstimo. Como uma aposta em USDN pode render até 15%?

A resposta é uma taxa flutuante. O próprio ativo – WAVES – rende recompensas por meio de seu algoritmo LPoS (Prova de aposta alugada), e essas recompensas são convertidas em USDN. Quanto mais alto for o preço do ativo subjacente WAVES, mais você ganha. 

Também importa quantos USDN são apostados como uma porcentagem do número total de moedas em circulação. Aqui, a relação é inversa: quando mais pessoas apostam em Neutrino, mais a taxa cai. 

Por exemplo, entre julho e agosto de 2020 WAVES valorizou em mais de 50%, e a participação de USDN no staking diminuiu. Como resultado, a APR aumentou de 10% para 15,5%.

Se o preço do WAVES diminuísse, o algoritmo de estabilização embutido garantiria que o USDN ainda valeria $ 1. Desde que o Neutrino USD foi lançado, a APR nunca ficou abaixo de 8%.

Sacar a qualquer momento

USDN foi projetado como uma ferramenta de staking perfeita, mesmo para investidores de novatos. Na Waves.Exchange, você pode comprar USDN com MasterCard ou Visa com uma taxa de 0% em apenas alguns minutos: Cada 1 USDN custa US $ 1. Claro, você também pode comprar Neutrino USD com Bitcoin, USDT ou ETH.

Depois de depositar USDN em Staking, você receberá recompensas diárias. Se decidir retirar, pode fazer a qualquer momento sem penalidades. A maneira mais fácil de sacar USDN é vendê- los por Bitcoin na Waves.Exchange e, em seguida, converter em dólar.

Por que a descentralização é tão importante?

Como o DAI, o USDN é descentralizado e transparente. É apoiado pela criptomoeda WAVES. Você pode usar o Waves Explorer para verificar o estado atual do contrato inteligente (garantia, transações recentes, etc.). Os stakers têm controle total sobre suas moedas o tempo todo.

Mesmo que a interface Waves.Exchange era descer, USDN tutoramento ainda iria funcionar normalmente. Não depende de nenhuma empresa ou entidade específica para funcionar – apenas em sua rede de nós. Você sempre pode interagir com o contrato inteligente diretamente para retirar sua aposta, reinvestir as recompensas e assim por diante.

Neutrino USD é o primeiro stablecoin indexado ao dólar que oferece suporte total ao piqueteamento. A combinação de altas recompensas (até 15%), estabilidade de preços e transparência tornam o USDN um dos ativos criptográficos mais interessantes. Para saber mais e criar uma aposta, consulte aaposta página oficial de.

CVM multa em R$ 250 mil JJ Invest e seu dono, Jonas Jaimovick

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil se reuniu na tarde desta terça-feira (1) para julgar três processos. Em um deles, a CVM multou...

“5000 bitcoins grátis”, Zangado tem canal hackeado com golpe de bitcoin

O Zangado, um dos maiores youtubers do Brasil e um dos mais icônicos criadores de conteúdo para o público gamer acabou de ter o...

Líderes de golpe com bitcoin são condenados a 11 anos de prisão

Os líderes de um dos maiores golpes com bicoin da história foram julgados e considerados culpados por fraudar milhares de investidores em 14,8 bilhões...

Últimas notícias

“5000 bitcoins grátis”, Zangado tem canal hackeado com golpe de bitcoin

O Zangado, um dos maiores youtubers do Brasil e um dos mais icônicos criadores de conteúdo para o público gamer acabou de ter o...

Líderes de golpe com bitcoin são condenados a 11 anos de prisão

Os líderes de um dos maiores golpes com bicoin da história foram julgados e considerados culpados por fraudar milhares de investidores em 14,8 bilhões...

“Você se arrependerá por escrever isso”, Daniel Fraga em 2013 sobre quem zombava do bitcoin

Quem comprou bitcoins antes de 2015 provavelmente está bem contente hoje (caso tenha mantido a moeda). Mas você sabia que tem muita gente que...