Startup baseada em blockchain é finalista na Innovation Awards Latam 2019

Siga no

Você já conhece a Driveon? Uma startup que nasceu no Amazonas e nesse ano é a finalista no Innovation Awards Latam 2019.  Latam é uma competição que reconhece e premia as startups mais inovadoras da América Latina.

No dia 25 de setembro, as melhores startups de cada categoria (Adtechs, Agrotech, Constru/Propotech, Fintechs, Healthtechs, Retailtechs, Smart Cities and Social Impact) serão anunciadas em uma cerimônia de premiação.

DriveOn, é uma plataforma de inteligência de dados que gera um perfil de comportamento de condução do motorista (score) e também cria um relatório com informações sobre a saúde do veículo, e dentro desse ecossistema, recompensa com seu token Cryptomilles os usuários que possuem boa manutenção do veículo e bons comportamentos no trânsito.

Dessa forma, estimulando os motoristas a conduzirem seus veículos de modo mais consciente e contribuindo com um trânsito mais organizado e seguro.

Foto: Divulgação/Driveon

A plataforma da Driveon é agnóstica, ou seja, a coleta de dados pode ser realizada tanto por meio de um hardware específico, como em um aplicativo em smartphone.

Conforme o carro é conduzido, os dados de telemetria como Velocidade, RPM,
Temperatura do motor, etc., são coletados pelo dongle ou por um aplicativo da Driveon através do Smartphone e enviados para plataforma.

Neste momento, não há dados ruins ou bons – são apenas dados – que serão coletados pelo programado ecossistema chamado System Collector e armazenados no blockchain. Neste ponto, depois de atingir uma quantidade de dados, o dono do carro recebe tokens em sua carteira dentro da plataforma da Driveon.

Foto: Divulgação/Driveon

Já o token Cryptomiles irá proporcionar uma série de benefícios para o motorista, como descontos em lojas de autopeças, oficinas mecânicas, postos de combustíveis, lojas de conveniência,dentre outros, além da possibilidade de conversão para o real ou outras moedas através das exchanges.

Além de uma equipe de peso, Driveon possui como parceiros B3, Fundação CERTI, CNseg, Nexty Platform, e a aceleradora Darwin Startups. Driveon também faz parte do Oracle Scaleup Ecosystem e é parceira da HARMAN BRASIL.

A HARMAN é líder de mercado em soluções para carros conectados para fabricantes de veículos do mundo todo.

A DriveOn também tem participações na Liga Ventures Autotech, onde graduou sob a chancela da Daimler Brasil, Startup School da Ycombinator, Oracle ScaleUp Ecosystem (também com destaque em post global) e InovAtiva Brasil.

O lançamento do token Cryptomiles será no ICO da Driveon, que ocorrerá em breve!

Leia mais sobre:
Avatar
Luiz Fernando Ribeirohttp://nexty.io
Mineiro, administrador, embaixador da Nexty Platform no Brasil. "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."

30 bilionários possuem bitcoin, mas não falam sobre isso, revela milionário do Twitter

O multimilionário filantrópico Bill Pulte, apelidado de "Bitcoin Bill" após sua entrada no mercado de bitcoin em dezembro de 2019, afirmou em uma live...
Kim Jong-un - Coreia do Norte

Irritado com pandemia, Kim Jong Un executa doleiro

O ditador da Coreia do Norte está bastante irritado com a pandemia do corona vírus e seus impactos na economia, de acordo com a...
Interpol e Lavagem de dinheiro Europol Bitcoin Febraban

Interpol mira Bitcoin contra lavagem de dinheiro

A Interpol e a Europol investigam crimes que acontecem pelo mundo, mirando até o Bitcoin contra lavagem de dinheiro. Uma reunião recente definiu novas...

Últimas notícias

Irritado com pandemia, Kim Jong Un executa doleiro

O ditador da Coreia do Norte está bastante irritado com a pandemia do corona vírus e seus impactos na economia, de acordo com a...

Interpol mira Bitcoin contra lavagem de dinheiro

A Interpol e a Europol investigam crimes que acontecem pelo mundo, mirando até o Bitcoin contra lavagem de dinheiro. Uma reunião recente definiu novas...

“Bitcoin será maior que a Apple, Amazon e Facebook”, diz CEO da MicroStrategy

Em entrevista para a CNBC, Michael Saylor, o CEO da MicroStrategy explicou porque acredita que o Bitcoin é muito superior ao ouro e é...