Startup baseada em blockchain é finalista na Innovation Awards Latam 2019

Siga no

Você já conhece a Driveon? Uma startup que nasceu no Amazonas e nesse ano é a finalista no Innovation Awards Latam 2019.  Latam é uma competição que reconhece e premia as startups mais inovadoras da América Latina.

No dia 25 de setembro, as melhores startups de cada categoria (Adtechs, Agrotech, Constru/Propotech, Fintechs, Healthtechs, Retailtechs, Smart Cities and Social Impact) serão anunciadas em uma cerimônia de premiação.

DriveOn, é uma plataforma de inteligência de dados que gera um perfil de comportamento de condução do motorista (score) e também cria um relatório com informações sobre a saúde do veículo, e dentro desse ecossistema, recompensa com seu token Cryptomilles os usuários que possuem boa manutenção do veículo e bons comportamentos no trânsito.

Dessa forma, estimulando os motoristas a conduzirem seus veículos de modo mais consciente e contribuindo com um trânsito mais organizado e seguro.

Foto: Divulgação/Driveon

A plataforma da Driveon é agnóstica, ou seja, a coleta de dados pode ser realizada tanto por meio de um hardware específico, como em um aplicativo em smartphone.

Conforme o carro é conduzido, os dados de telemetria como Velocidade, RPM,
Temperatura do motor, etc., são coletados pelo dongle ou por um aplicativo da Driveon através do Smartphone e enviados para plataforma.

Neste momento, não há dados ruins ou bons – são apenas dados – que serão coletados pelo programado ecossistema chamado System Collector e armazenados no blockchain. Neste ponto, depois de atingir uma quantidade de dados, o dono do carro recebe tokens em sua carteira dentro da plataforma da Driveon.

Foto: Divulgação/Driveon

Já o token Cryptomiles irá proporcionar uma série de benefícios para o motorista, como descontos em lojas de autopeças, oficinas mecânicas, postos de combustíveis, lojas de conveniência,dentre outros, além da possibilidade de conversão para o real ou outras moedas através das exchanges.

Além de uma equipe de peso, Driveon possui como parceiros B3, Fundação CERTI, CNseg, Nexty Platform, e a aceleradora Darwin Startups. Driveon também faz parte do Oracle Scaleup Ecosystem e é parceira da HARMAN BRASIL.

A HARMAN é líder de mercado em soluções para carros conectados para fabricantes de veículos do mundo todo.

A DriveOn também tem participações na Liga Ventures Autotech, onde graduou sob a chancela da Daimler Brasil, Startup School da Ycombinator, Oracle ScaleUp Ecosystem (também com destaque em post global) e InovAtiva Brasil.

O lançamento do token Cryptomiles será no ICO da Driveon, que ocorrerá em breve!

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Luiz Fernando Ribeirohttp://nexty.io
Mineiro, administrador, embaixador da Nexty Platform no Brasil. "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Bandeira da Rússia e moedas de Bitcoin

Rússia quer banir mineração e uso de Bitcoin

O Banco Central da Rússia emitiu um documento de consulta nesta quinta-feira (20) intitulado Criptomoedas: Tendências, riscos e regulação, cujo principal foco é influenciar...

NFT é bolha? NFT é investimento? Para que serve?

Neymar, Stephen Curry, Eminem, Lil Baby, e Snoop Dogg, são algumas das celebridades que entraram na onda dos Bored Apes Yacht Club, uma série...

Falsa criptomoeda da Amazon, golpistas usam técnicas refinadas

Segundo relatório da Akamai, empresa americana de serviços de internet, golpistas estão usando técnicas refinadas para atrair vítimas. Neste caso, os criminosos estão usando...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias