Stellar ultrapassa EOS no Coinmarketcap

Siga no

Olhando para o top 10 das criptomoedas, em um mercado em que o volume e oscilação anda pequeno nos últimos tempos quase não se vê grandes diferenças, mas nessa segunda-feira, 12 de novembro, a Stellar ultrapassa EOS no Coinmarkecap.

A Stellar Lumens, representada pelo símbolo XLM, vêm nos últimos dias se valorizando no mercado cripto, que no momento da escrita desta estava com 5 bilhões de marketcap e a EOS estava com 4.8 bilhões por sua vez.

Fonte: https://coinmarketcap.com/

Em relação aos três últimos meses, a XLM chegou próximo ao valor de seu topo nesta data, chegando a ser cotada cada unidade em U$ 0,28, e em relação ao BTC chegou ao valor de 0.00004376 satoshis por unidade.

Os fatores positivos que estão sendo levantados em torno desta criptomoeda é que é possível que a mesma seja listada em breve na Coinbase, e todas as criptomoedas com rumores de serem listadas por lá aumentam o volume de interesse de investidores.

Outro ponto é que o site Blockchain.com está realizando um grande airdrop da XLM com o apoio da Stellar Foundation, e para isso foi destinado o montante relativo a U$ 125 milhões de criptomoedas para serem distribuídas, de forma a aumentar a adoção dos usuários desta rede. Cada usuário pode ganhar cerca de U$ 25 dólares em tokens.

Esse no caso seria o maior airdrop já realizado no mundo das criptomoedas, caso tudo ocorra conforme o planejado.

Quanto a listagem na Coinbase, os rumores apontam que seria possível que esse ativo digital apareça na plataforma, que recentemente listou também o token Ethereum BAT.

Outras listagens sendo estudadas pela plataforma são Zcash, 0x e Cardano, em um plano de aumentar a quantidade de tokens disponíveis para seus clientes. Isso é grande visto que a Coinbase é regulamentada pelos EUA e possui uma avaliação criteriosa de listagem, dando força para qualquer token digital que entre em seu espaço, além é claro de ser uma das primeiras exchanges do mundo.

Quanto a EOS, essa perda de força pode ser indicada pelas recentes críticas a sua plataforma, e talvez até pelo estudo que aponta que a mesma não seria uma blockchain.

Seguimos acompanhando o mercado cripto, fique ligado com a gente!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria

Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin. Os planos de aposentadoria, normalmente chamados...

Líder de pirâmide com Bitcoin é solto e volta a aplicar golpes prometendo lucros

Mesmo depois de ter sido preso e indiciado pela Polícia Civil, o dono da pirâmide financeira "Medina Bank", Izaltino Medina Filho, de 60 anos,...

Modelo do Instagram vende seu “amor” em forma de criptomoeda

O mercado dos tokens não-fungíveis (NFTS) realmente se tornou uma grande moda nos últimos meses, sendo uma forma que muitos escolheram para vender peças...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias