Cofundador da Apple faz previsão de preço do Bitcoin – “Eu sinto isso”

Apesar de Wozniak acreditar no potencial do Bitcoin, ele disse que não compartilha da mesma visão para altcoins e tokens não fungíveis (NFTs).

steve-wozniak
steve-wozniak

Steve Wozniak, o cofundador da Apple, acredita que o Bitcoin pode chegar a 100 mil dólares, além disso, ele afirmou que teve um enorme lucro após investir na criptomoeda mais famosa do mundo.

Em sua participação recente no Podcast Steve-O’s Wild Ride! Wozniak falou sua previsão de preço para o Bitcoin, e descreveu a moeda como um objetivo de vida.

“O propósito da minha vida é ter o suficiente (de bitcoin) para brincar, experimentar, mas não para ganhar dinheiro e duas vezes ele subiu e me rendeu dinheiro e, acho que o Bitcoin vai chegar a US $ 100.000”.

Vantagens do Bitcoin

De acordo com Steve, as principais vantagens do Bitcoin são o fato de que ninguém o controla e seu anonimato.

Antes disso Wozniak já havia ficado impressionado com a “pureza matemática” do Bitcoin, dizendo que a moeda digital é ouro puro.

Wozniak disse que não gosta de acompanhar o preço de um ativo, seja ações ou criptomoedas. Assim, ele afirmou que comprou bitcoin apenas por curiosidade.

“Bitcoin, comprei um monte de Bitcoin no início para dizer: ‘Como você joga com essa coisa nova? Como você compra algo online?’ E eu conquistei isso. E como você compra coisas em outros países, e como você compraria uma rosquinha em outro país? Como você pode encontrar um caixa eletrônico que funcione com seu Bitcoin?

Eu quero experimentar e aprender tudo e então o Bitcoin subiu. Fiquei com medo e vendi todos os meus bitcoins, exceto um Bitcoin. Meu objetivo é ter o suficiente para brincar e experimentar, mas não para ganhar dinheiro.”

Compra na Coinbase

Ele também disse no Podcast que comprou bitcoin através da mais popular corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase.

Apesar disso, disse ele, a compra não foi feita para fins de investimento, mas para entender como o bitcoin funciona. Apesar desta abordagem, a compra trouxe-lhe um enorme lucro.

No momento da redação deste artigo, cada bitcoin custa US$ 39.850. Desde o recorde histórico de preço 4 meses atrás, o preço caiu mais de 43%. Se o preço do bitcoin realmente subir para US$ 100.000, seria necessário um aumento de 158%.

“Acho que o Bitcoin vai chegar a cem mil. Não consigo colocar nenhuma matemática nisso. Eu realmente sinto isso. O interesse em criptomoedas é tão alto que coloquei um monte de dinheiro em uma conta da Coinbase.”

De acordo com Wozniak, o Bitcoin passou por dois mercados de alta desde que ele investiu na moeda digital.

“Duas vezes subiu e me rendeu dinheiro.”

Apesar de Wozniak acreditar no potencial do Bitcoin, ele disse que não compartilha da mesma visão para altcoins e tokens não fungíveis (NFTs).

“O número de pessoas sendo enganadas com criptomoedas e NFTs é simplesmente escandaloso. Bitcoin é seguro porque é o grande elefante da sala. É estável.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias