Stone Ridge adiciona Bitcoin ao seu fundo de alternativas diversificadas

O Bitcoin fará parte dos serviços da Stone Ridge através das estratégias de investimento de fundo diversificado.

Siga no

Em um momento em que o Bitcoin está no centro das atenções, tanto pelo seu preço que está consolidando na faixa de US$ 50 mil, quanto por causa do interesse de grandes nomes na moeda, uma nova notícia coloca ainda mais “lenha no fogo”. A Stone Ridge, empresa gestora de ativos e de investimentos, registrou junto à SEC um pedido para adicionar Bitcoin como investimento alternativo no seu fundo de investimentos coletivos. 

O investimento é feito de forma indireta, já que será através de contratos futuros de Bitcoin, mas ainda assim, é possível esperar um impacto tanto no preço quanto na adoção do ativo.

O registro na SEC foi realizado na última quarta-feira, dia 24 e, de acordo com o documento, deve entrar em vigor a partir de 26 de abril. Esse é um desenvolvimento importante para o Bitcoin por causa do aumento da exposição à diferentes investidores e mais muitos clientes da Stone Ridge que investem em suas soluções.

A participação de uma empresa como ela não só é importante por causa da já mencionada exposição aos muitos clientes da empresa, mas porque a Stone Ridge pode se tornar um exemplo a ser seguido no futuro.

Pode ser que outros fundos de investimentos aberto se espelhem e comecem a fazer algo parecido, tal como outras companhias copiaram a MicroStrategy ao alocar Bitcoin em suas tesourarias, como notado por Anthony Scaramucci.

“Isso é algo GRANDE! O registro da Stone Ridge abre as portas para todo fundo de investimento coletivo adicionar Bitcoin (se eles quiserem).”

Com o Bitcoin comprovando cada vez mais ser uma aposta de retorno financeiro e de reserva de valor, ele continua se tornando mais chamativo para fundos de investimentos como o da Stone Ridge e outras no mundo todo.

O Bitcoin fará parte dos serviços da Stone Ridge através das estratégias de investimento de fundo diversificado. A moeda digital surge como a sétima opção de investimento nesse ramo pela companhia e a ideia é oferecer uma forma de diversificar os investimentos e oportunidades de alto retorno, características bem proeminente no Bitcoin.

No registro a companhia também ressalta que tem consciência da natureza volátil da criptomoeda e até mesmo a possibilidade de perder totalmente seu valor. Esse é um tipo de ressalva bem comum em diferentes registros feitos por empresas que pretendem investir na moeda.

Mesmo com um investimento indiretamente através de contratos futuros, a Stone Ridge já comprou bitcoins diretamente no passado, demonstrando um sentimento positivista em relação à moeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias