Anúncio

Suposto áudio de presidente assusta investidores da XTR Corporation

Áudio teria sido atribuído à presidente do negócio, Ana Gomes. Livecoins procurou empresa para confirmar, mas não obteve retorno até o fechamento.

-

Siga no
XTR Corporation atrasa pagamentos
XTR Corporation atrasa pagamentos, será uma pirâmide financeira? - Reprodução

A XTR Corporation é uma empresa que apresenta para seus investidores um negócio suspeito, envolvendo Bitcoin. Com início em janeiro de 2020, o negócio poderia já estar passando por momentos difíceis em julho, segundo um áudio que circula em grupos.

Com promessas de 200% de rentabilidade no período de um ano, a XTR Corporation associa uma imagem de ganhos fáceis. Além disso, é prometido o retorno do capital inicial investido, ao final do período de 12 meses.

Anúncio

Dentre os produtos oferecidos, propostas conhecidas em esquemas de pirâmide financeira estão presentes. Arbitragem com criptomoedas aliada a ganhos fixos, com robôs milagrosos e automatizados, são apresentados a investidores. Para buscar legitimar o negócio, a empresa ainda trabalha com produtos de emagrecimento.

Contudo, com um marketing multinível associado a ganhos certos, a XTR Corporation tem sido acusada nas redes sociais de operar um esquema de pirâmide financeira. Tal movimento parece ter levado os investidores a uma onda de pedidos de saques na plataforma da empresa, que já trabalha com atrasos.

Investidores da XTR Corporation podem estar correndo para sacar dinheiro da plataforma, acusações de operar um esquema de pirâmide podem ter pesado nos problemas

Qual é o prazo médio de duração de uma pirâmide financeira no Brasil? Difícil responder essa pergunta, mas certamente a ruína de negócios fraudulentos chega em algum momento, deixando milhares de pessoas pelo caminho.

Nos últimos anos, o Brasil viu um enxame de negócios fraudulentos, como a BBOM, Telexfree, Fazendas Boi Gordo, entre outros. Contudo, com a popularização do Bitcoin, principalmente após 2016, várias pirâmides usaram a imagem da moeda digital para cometer crimes.

Considerado no Brasil estelionato, os golpes com pirâmides de Bitcoin ficaram famosos em operações policiais. As mais alarmantes foram contra a Unick e Indeal, que contou com a participação da Polícia Federal, prendendo os principais líderes.

De acordo com a página Desmascarando Pirâmides Financeiras (DPF), um negócio com data de validade é a XTR Corporation. Em uma publicação no Facebook em abril de 2020, a DPF afirmou que esse negócio era altamente suspeito e pouco transparente em suas informações.

Tendo sido criada em 2020, a XTR Corporation afirma que sua sede é na Inglaterra, na capital Londres. Além disso, teria uma filial no Brasil, em Salvador na Bahia. Entretanto, é difícil obter informações seguras, apontou o DPF em sua análise, como CNPJ, regularização em órgãos públicos e quem seriam os donos do negócio.

Os produtos oferecidos são aliados a rendimentos garantidos com criptomoedas, em operações de arbitragem. Essas operações supostamente compram criptomoedas em corretoras por um valor, e vendem em outras mais caro, ganhando na diferença. Cabe o destaque que operações de arbitragem são de alto risco, sendo difícil mensurar ganhos fixos com a atividade.

Prazo de validade pode ter chegado ao fim?

Alguns clientes da XTR Corporation parecem estar em alerta com a empresa, movimento que motivou um aumento na quantidade de saques nas plataformas. Dessa forma, a presidente do negócio, Ana Gomes, gravou um áudio (escute ao final), para tentar tranquilizar os investidores.

No áudio, Ana Gomes afirma que a empresa estaria indo bem e com enorme sucesso. Contudo, um problema está sendo percebido, com vários clientes solicitando ao mesmo tempo, os saques.

A presidente alega no áudio que, como é um sistema, há atrasos no repasse dos valores. Por fim, o áudio, supostamente gravado pela presidente do negócio, pede que os clientes tenham paciência com os pedidos. Não se sabe se o fim da XTR Corporation chegou, e nem o porquê dos investidores estarem buscando sacar seus valores, mas a apreensão é grande dos clientes.

O Livecoins procurou a XTR Corporation para conversar sobre o aumento da demanda de saques. Além disso, foi questionado sobre as acusações da empresa de operar um esquema de pirâmide financeira. Até o fechamento desta, entretanto, ainda não havíamos recebido retorno.

Escute o suposto áudio da presidente da XTR na íntegra abaixo (começa aos 46 segundos):

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Candidata a vice-presidente dos EUA pode levar visão pró Bitcoin à Casa Branca

As eleições dos EUA são um acontecimento político muito importante para todo o mundo e, claro, também são importantes para o mercado de criptomoedas....
Dono do Grupo Bitcoin Banco (GBB), Claudio Oliveira

CVM rejeita acordo com GBB, grupo do “Rei do Bitcoin”

A Comissão de Valores Mobiliários, popular CVM, é no Brasil a responsável pela fiscalização de investimentos. Ao julgar um Termo de Compromisso do GBB,...

Coluna do TradingView: Descanso Pós Corrida

Após forte ganho de valor subindo de 9 para 11mil, agora Bitcoin segue lateralizado antes de nova puxada altista, podendo sim perder o nível....