Surpresa! Vem aí, a criptomoeda da JP Morgan

-

Siga no
IMAGE DISTRIBUTED FOR JP MORGAN CHASE
Anúncio

Em poucos meses, o grande banco de investimentos JP Morgan planeja começar a testar a JPM Coin, um token digital criado pela gigante financeira para liquidar instantaneamente pagamentos entre clientes, informou à CNBC o chefe de projetos blockchain da JP Morgan, Umar Farooq.

De acordo com Farooq, existem três aplicações iniciais para o Token JPM Coin:

  • Pagamentos internacionais para grandes clientes corporativos, o que agora ocorre normalmente com transferências eletrônicas entre instituições financeiras em redes de décadas como a Swift.
  • Transações de títulos.
  • O uso final para o JPM Coin seria para grandes corporações que usam os negócios de serviços de tesouraria do JP Morgan para substituir os dólares que detêm em subsidiárias em todo o mundo.

O chefe de projetos blockchain estima que a moeda também pode ser usada para pagamentos em dispositivos conectados à Internet.

Anúncio

De acordo com o relatório, cada JPM Coin é resgatável por um dólar dos EUA (stablecoin), então os clientes receberão os tokens depois de depositar dólares no banco. Depois de usar os tokens, o banco destrói as moedas e devolve aos clientes um número proporcional de dólares.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...