Surpresa! Vem aí, a criptomoeda da JP Morgan

IMAGE DISTRIBUTED FOR JP MORGAN CHASE

Em poucos meses, o grande banco de investimentos JP Morgan planeja começar a testar a JPM Coin, um token digital criado pela gigante financeira para liquidar instantaneamente pagamentos entre clientes, informou à CNBC o chefe de projetos blockchain da JP Morgan, Umar Farooq.

De acordo com Farooq, existem três aplicações iniciais para o Token JPM Coin:

  • Pagamentos internacionais para grandes clientes corporativos, o que agora ocorre normalmente com transferências eletrônicas entre instituições financeiras em redes de décadas como a Swift.
  • Transações de títulos.
  • O uso final para o JPM Coin seria para grandes corporações que usam os negócios de serviços de tesouraria do JP Morgan para substituir os dólares que detêm em subsidiárias em todo o mundo.

O chefe de projetos blockchain estima que a moeda também pode ser usada para pagamentos em dispositivos conectados à Internet.

De acordo com o relatório, cada JPM Coin é resgatável por um dólar dos EUA (stablecoin), então os clientes receberão os tokens depois de depositar dólares no banco. Depois de usar os tokens, o banco destrói as moedas e devolve aos clientes um número proporcional de dólares.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias