SWIFT faz parceria com startup de Blockchain R3 Corda

Paulada na Ripple e ponto a favor da R3 Corda

Siga no
Imagem: BankInfoSecurity

A SWIFT anunciou que vai integrar a tecnologia R3 Corda para melhorar o seu serviço de pagamentos. O executivo mencionou isso no Paris Fintech Forum, onde o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse também estava presente.

A SWIFT é uma empresa global de tecnologia que fornece infraestrutura para envio e recebimento de transações financeiras entre bancos. A gigante dos pagamentos trabalha com mais de 11.000 bancos pelo mundo. Sua influência global se expandiu muito desde a sua criação em 1973. A empresa tinha pouco ou nenhum rival até que a tecnologia blockchain nascesse.

A tecnologia da SWIFT, hoje em dia, é considerada muito lenta. Isso levou muitos a acreditarem que a SWIFT estava prestes a integrar seu sistema com a Ripple. No entanto, a SWIFT disse que nunca faria parceria com a Ripple.

A R3 Corda que a SWIFT escolheu, é uma empresa que criou o Corda Settler, uma tecnologia projetada para pagamentos.

A Ripple tem sido uma grande concorrente do sistema SWIFT, com muitas vantagens, principalmente devido à sua velocidade e à simplicidade das transações. A Ripple está crescendo muito rápido, com mais de 200 clientes em todo o mundo e ganhando pelo menos três novos a cada semana, de acordo com o CEO.

À medida que os rivais de pagamento competitivos, como a Ripple, estão aparecendo, a SWIFT tem que se reinventar para se manter relevante, e sua parceria com a R3 é certamente um grande passo.

A empresa também lançou recentemente sua nova API que permite aos usuários pagar por bens e serviços em parcelas. Esta pode ser uma boa maneira de manter seus clientes, pois oferece flexibilidade nos pagamentos, reduzindo assim a pressão de ter que pagar em um horário fixo.

Com as suas próprias melhorias e parceria com a R3, a SWIFT pode prosperar desde que satisfaça as necessidades dos seus clientes. Mas quem sabe o que a Ripple tem nas mangas?

De qualquer forma, este é mais um caso de uso da Blockchain melhorando o mundo.

SWIFT ignora Ripple

O anúncio segue anos de especulação sobre a SWIFT embarcar no trem da blockchain. Em novembro de 2018, rumores na mídia indicaram que a rede bancária global estava procurando realizar uma parceria com a Ripple. Mas a SWIFT negou o boato, esclarecendo que eles estavam desenvolvendo uma solução própria de blockchain institucional.

Aliás, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, em novembro de 2018 compartilhou planos da Ripple de ultrapassar a rede bancária da SWIFT. A Ripple também foi envolvida em uma disputa legal com a R3 sobre a distribuição de 5 bilhões de tokens XRP.

Ripple pode se beneficiar

A tecnologia Corda Settler da R3 usa tokens XRP da Ripple para liquidar transações.

Com uma associação potencial agora, a Ripple ainda pode se beneficiar de um aumento na demanda de XRP.

A rede SWIFT atende a mais de 11.000 instituições financeiras – incluindo bancos, corretoras, empresas de fundos mútuos e revendedores de valores mobiliários – em 200 países.

Até o fechamento desta matéria, cada XRP estava sendo negociado a R$1,18, com um aumento de 9,7% nas últimas 24 horas.

Preço Xrp. Imagem: Livecoins

Fontes: zycrypto.com / Newsbtc.com

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
Top Influencer LinkedIn Gustavo Caetano

CEO da Sambatech vende carro e investe em criptomoedas

Um brasileiro TOP influencer no LinkedIn revelou que vendeu seu carro e investiu todo o valor em criptomoedas e fundo imobiliário. Fundador e CEO...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias