Ripple entra em contradição sobre criação do XRP

Siga no
XRP logo.

XRP atualmente é a segunda maior criptomoeda do mercado com uma capitalização de US $ 14,2 bilhões. Como resultado, sua proveniência e desenvolvimento estão sendo observados de perto por aqueles que estão dentro e fora do ecossistema de moedas digitais.

Durante a atual crise nos preços do mercado de criptomoedas, a XRP tem sido a moeda com melhor desempenho entre as 10 primeiras, com um percentual de perda de 42% em 6 meses. Outras altcoins acumulam perdas de até 81%.

Perdas XRP

A narrativa da Ripple, a empresa que está intimamente associada ao XRP, evoluiu significativamente ao longo dos anos.

Em 2013, a Ripple afirmou que “a Ripple Labs criou 100 bilhões de XRP dentro da rede da Ripple, e esse valor nunca aumentará”.

Além disso, a versão de 2013 do site da Ripple relata que um grupo de programadores da Ripple Labs “inventou” a Ripple e lançou a versão beta do software em 2013, que foi feita com código aberto.

Arquivo da internet, Ripple

Em 2018, no entanto, a Ripple afirmou que “100 bilhões de XRP foram criados antes da empresa ser formada.” Ou seja, a Ripple afirma que eles não criaram o XRP.

Ripple dz que não criou o XRP. Imagem: Site Ripple

Ambas as afirmações não podem ser verdadeiras. E a verdade das respectivas declarações tem grandes implicações para a empresa Ripple e o XRP em 2018.

Recentemente, a SEC tomou medidas contra criptomoedas por uma série de razões, com a principal preocupação de ser “títulos não registrados”. Stephen Palley disse que as recentes ações da SEC implicam que “tokens são valores mobiliários”.

Em uma série de tweets nos últimos dias, o CEO da The Block, Mike Dudas, analisou a relação entre o XRP e a Ripple.

Ele investigou a mudança na narrativa sobre a criação do XRP ao longo dos anos.

Dudas apresentou as afirmações firmes da gerência da Ripple em 2018 de que eles não criaram o XRP. Você pode ler o tópico completo clicando no tweet abaixo.

XRP é valor imobiliário?  Mudança de narrativa revelam Ripple tentando se proteger da SEC

O fato da Ripple ter mudado suas principais afirmações sobre o XRP levantam uma questão: a empresa está fazendo isso para se manter segura contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, Securities and Exchanges Commission)? 

De acordo com Dudas, se a Ripple Labs criou e tem controlado a oferta de XRP, isso levanta a questão de saber se ela pode ser considerada como um commoditie de segurança não registrado pela SEC.

Isso torna o caso pior porque a Ripple Labs registrou o XRP em 2013 e a sede da empresa está nos Estados Unidos (San Francisco), que está sob a jurisdição da SEC.

As informações são do theblockcrypto.com

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias