Luciano Szafir promove “robô da Nasa” com promessa de 300% de rentabilidade

Empresa é suspeita de pirâmide financeira.

Siga no

O ator e empresário Luciano Szafir publicou nas redes sociais nesta sexta-feira (23) um vídeo onde promove um robô de investimentos que promete nada mais nada menos que 300% de rentabilidade ao mês.

No vídeo que foi publicado nos stories do Instagram, o ex-ator da Globo afirma que os interessados não precisam saber programar, é só baixar o tal do robô e conectar com uma conta da IQ Option – empresa suspeita de pirâmide e proibida pela CVM de operar no Brasil.

“Você pode ter seu próprio algoritmo de negociação, seu próprio robô, o ‘robô da Nasa’, e ter uma rentabilidade de até 300% ao mês. E Sem saber uma linha de código, não é necessário especificar as condições de negociações, nem nada, você só precisa conectar sua conta da IQ Option com o robô da Nasa e boom. É só esperar e ver seu dinheiro render.” diz o ator.

O vídeo chamou atenção e acabou viralizando nas redes sociais, com o especialista em finanças Renato Breia, conhecido por denunciar golpes no mercado financeiro, citando o robô promovido por Szafir com palavras como “picaretas” e “Pegou a Xuxa e agora pega trouxas”.

“Ah não, cara###…. (Fiquei pensando numa legenda melhor mas não achei) #vailatrouxa #picaretraders #iqoption #pegouaXuxaEAgoraPegaTrouxa

Nasa criou um robô pra operar na IQ Option?

O ‘robô da Nasa’ tem todas as características de empresas que deram golpes no mercado, tem um tal algoritmo que promete rentabilidade e tem informações estranhas.

O robô é promovido no youtube por famosos divulgadores de pirâmides que dizem, inclusive, que ele foi criado pela própria Nasa, a agência espacial americana – o que obviamente não é verdade.

De acordo com informações públicas do site robodanasa.com.br, o domínio está registrado em nome de Ygor de Pinho Archanjo, que, segundo o Linkedin, é repositor de frios na atacadão.

Ygor de Pinho Archanjo Robô da Nasa
Ygor de Pinho Archanjo Robô da Nasa

No site do robô também existem informações importantes, como o fato de ele dizer que faz o impossível e até milagres.

Ele se classifica como o melhor robô de investimentos de todos os tempos, prometendo ganhos sem a necessidade de analisar gráficos ou estudar.

“O impossível ele faz na hora. Milagre demora 1 dia”. diz o site.

Robô da Nasa
Robô da Nasa

IQ Option

Em 2020, a CVM lançou um aviso de que a IQ Option estava proibida de captar clientes no Brasil através de todos os seus canais de comunicação, direta ou indiretamente.

Através do Ato Declaratório Nº 17.990, publicado no Diário da União, o órgão regulador proibiu a captação de clientes por parte da IQ Option Ltd., proibindo a oferta pública de oportunidades de investimento no mercado Forex.

A IQ Option é uma plataforma de investimento em Contratos por Diferença (Contract For Difference, ou CFD) e com opções binárias. Isso faz com que, de acordo com o inciso VIII do art. 2º da Lei nº 6.385, de 7 de dezembro de 1976, a empresa se adeque à definição de contrato derivativo e por fim, valor mobiliário.

A empresa é suspeita de operar um clássico esquema de pirâmide, já que seus afiliados são incentivados a aliciar novas pessoas para o negócio.

O robô, portanto, é umas das formas.

Retratação

Após repercussão negativa do vídeo o ator publicou um vídeo pedindo desculpas.

Leia na integra:

“Boa noite a todos, Há um tempo eu recebi o contato de uma amiga, com quem faço alguns trabalhos há anos. Ela me deu um breve briefing de um comercial para eu gravar e eu topei, achando que estava tudo bem.

Então, marquei a gravação. Seria uma coisa curta, texto de teleprompter, no qual a gente só tem que ler o texto. Quem me conhece sabe que sou correto. Parecia tudo tão simples que nem consultei meu empresário.

No dia da gravação acordei com uma terrível crise de dor ciática (nunca escondi minha sofrida rotina médica para resolver essa questão) e tudo o que eu queria era tomar algum medicamento que me ajudasse a aliviar a dor que chega a me paralisar.

Eu deveria ligar e dizer que não poderia gravar… Ah mas peraí, você foi pelo cachê, Luciano! Que nada, um valor simbólico. A dor que eu sentia me impedia de maiores reflexões.

Quero deixar claro que não tenho nenhum tipo de relação com a empresa em questão… Sabia que era da área de investimentos e, aí está meu erro – eu não entendo nada desse setor!

Um tempo depois da publicação dessa propaganda, fui surpreendido por posts dos especialistas Tiago Reis @tiagoreis e Renato Breia @r.breia, através dos quais me dei conta do grande erro que cometi. Agradeço a esses dois profissionais por terem aberto meus olhos.

Já providenciei a retirada do comercial das mídias sociais da empresa. Errei ao gravar esse vídeo sem condições de avaliar a idoneidade da empresa, assumo esse erro e peço desculpas.

Afirmo também que o valor recebido será doado a uma instituição escolhida por minha assessoria, que certamente fará um bom uso do recurso.

Sabe, a intenção aqui não é a “recuperação de minha imagem”, mas algo muito maior. O reconhecimento e a correção de um erro, a tempo de não ser motivo de alguém talvez fazer um investimento equivocado e perder suas economias.

Pretendo continuar usando meu conhecimento e minha imagem para coisas nas quais eu realmente acredito e recomendo. Mais uma vez, peço perdão e afirmo que não falarei mais sobre isso. Não há mais nada a ser acrescentado.

Cuidem bem de suas finanças e cuidem bem da saúde, que é nosso bem maior.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
Rafael Portugal em uma live pelo Instagram

“Não perdi nada” – Rafael Portugal consegue bloquear R$ 1,4 milhão da empresa do...

Em uma publicação em seu Instagram, o ator do "Porta dos Fundos" Rafael Portugal afirmou que "não perdeu nada". Agradecendo o carinho dos fãs...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias