Tanques russos estão sendo vendidos como NFT por R$ 3.6 milhões

Nenhum dos NFTs recebeu uma oferta até o momento, provavelmente por causa da dificuldade extrema de se transportar um tanque, principalmente para civis.

Durante a invasão da Rússia à Ucrânia, o avanço das forças russas tem sido bem mais difíceis do que o esperado inicialmente. No meio desse avanço atrapalhado, muitos tanques russo estão sendo abandonados em território ucraniano e, como é de se imaginar, algumas pessoas estão colecionando esses tanques, e agora até mesmo os vendendo para outros colecionadores.

Três tanques russos que foram recuperados por um morador da Ucrânia, na cidade de Olyshivka, próximo de Kiev, capital do país, foram colocados a venda como NFTs na OpenSea, além de também estarem a venda para peças físicas.

De acordo com o homem, que se diz fazendeiro, todos os tanques foram recuperados de forma ética e ninguém foi ferido no processo de recuperação do veículo.

“Cada um dos meus tanques é eticamente recuperado, isso quer dizer que eles foram abandonados, nenhum membro da equipe foi ferido no processo.” , disse o fazendeiro na descrição de venda de seus NFTs.

Tanques sendo vendidos em NFTs a partir de 250 ETH no Opensea.

O dinheiro da venda dos Tanques não ficará exclusivamente com o vendedor, já que ele afirmou que todos os ganhos vão diretamente para financiar o recomeço do setor agrícola do país após a crise.

“Todos os ganhos vão diretamente para recomeçar a nossa agricultura depois que a guerra acabar. O exército russo danificou muitos equipamentos agrícolas caros na nossa comunidade, que é necessária para alimentar as casas ucranianas com nossa agricultura familiar.”, diz a campanha.

De acordo com a descrição do projeto, cada NFT vem com um código secreto que só o dono pode ver. Esse código contém as coordenadas de um tanque que está escondido, além das instruções exatas de como recuperar o veículo.

Mais informações, como modelo do tanque, podem ser encontradas em listagens individuais de cada NFT.

No entanto, o resto do processo fica por conta do comprador, incluindo o transporte, seja lá como a pessoa preferir fazer.

“Sim, você vai ter que transportar o tanque sozinho. Na Europa você pode fazer o transporte por trem, mas se for bem dedicado, ele provavelmente pode ser enviado para os EUA ou qualquer outro lugar do mundo por navio.”

Nenhum dos NFTs recebeu uma oferta até o momento, provavelmente por causa da dificuldade extrema de se transportar um tanque, principalmente para civis.

No entanto, o exército ucraniano pode tentar comprar os veículos, conseguindo um bom valor por um tanque russo, pouco mais de US$ 700 mil.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias