Taproot: Atualização mais importante do Bitcoin recebe sinal verde, e agora?

A ativação do Taproot está definida para ocorrer em novembro.

Taproot, a atualização mais importante na história do Bitcoin está pronta para ser implementada. Mais de 90% de todos os blocos minerados no atual período sinalizaram suporte à atualização, o que significa que a próxima versão do software Bitcoin Core (0.21.0) começará a aplicar as novas regras em novembro deste ano.

Os aspectos técnicos são muito complicados para a maioria das pessoas, mas o que você realmente precisa saber é que as mudanças irão melhorar o desempenho da rede do Bitcoin, trazer mais de privacidade e aliviar alguns requisitos de dados de transação.

A atualização também fornecerá uma base para a implantação de contratos inteligentes.

Atualizar a rede do Bitcoin é um processo complexo. A última grande atualização, em particular, se transformou em um campo de batalha, com vários mineradores se recusando a apoiar a atualização.

Essa controvérsia parecia que ia se repetir na ativação do Taproot. Alguns desenvolvedores e usuários queriam uma ativação diferente, mas os mineradores resolveram apoiar o modelo de atualização atual.

Taproot

Taproot é a primeira atualização do Bitcoin desde que o Segregated Witness (SegWit) foi ativado em 2017. Proposto pela primeira vez pelo ex-CTO da Blockstream Gregory Maxwell e desenvolvido por contribuidores do Bitcoin Core, incluindo Pieter Wuille, Anthony Towns, Johnson Lau, Jonas Nick, Andrew Poelstra, Tim Ruffing, Rusty Russell e o próprio Maxwell, O Taproot tornará os recursos de contrato inteligentes do Bitcoin mais compactos, potencialmente mais privado e, em alguns casos, um pouco mais flexível.

Taproot realmente consiste em duas grandes atualizações em uma. O primeiro é a introdução de assinaturas Schnorr.

Muitos criptógrafos consideram o esquema de Schnorr o melhor que existe, já que suas propriedades matemáticas oferecem um alto nível de correção, não sofre de maleabilidade e é relativamente rápido de verificar.

O benefício mais notável no contexto do Bitcoin, no entanto, é que a “matemática linear” de Schnorr permite uma nova classe de contratos inteligentes, onde ajustes em uma assinatura podem ser usados ​​para incorporar várias condições de gastos.

O educador e empresário Andreas Antonopoulos disse que o muito debatido método de ativação da Taproot “Speedy Trial” foi “um grande sucesso” e que ele está otimista sobre o fato de que levou apenas duas de seis “épocas” para os mineradores apoiarem a atualização.

O “Speedy Trial” é um método de implantação soft fork que permite que mineradores e grupos de mineradores coordenem as atualizações de rede.

Eles fazem isso sinalizando a implantação em seus blocos minerados. Quando pelo menos 1.815 blocos de 2.016 confirmam a prontidão do minerador, os nós totalmente atualizados da rede consideram a sinalização um sucesso e ativam o soft fork.

Agora, a ativação do Taproot está definida para ocorrer em novembro.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias