Telegram lançará código da Blockchain TON neste domingo?

Criptomoeda própria do Telegram!

-

Siga no
Anúncio

Um dos maiores ICOs para criação de criptomoeda própria está para ter sua ferramenta lançada. O Telegram, rede social rival do Whatsapp, irá liberar o código da blockchain TON neste próximo domingo.

A rede TON (Telegram Open Network) é aguardada desde 2018 e com grande expectativa. A explicação seria porque o Telegram é uma rede social com uma grande base de usuários.

Rumores apontam que blockchain TON do Telegram será lançada neste dia 01 de setembro!

De acordo com o site de informações russas vedomosti, o Telegram lançará sua rede para testes. O lançamento poderá ser já no próximo domingo (01/09/2019), entretanto, em versão de testes. O portal vedemosti informou que as informações são de um investidor do projeto, que teria participado dos testes fechados.

Anúncio

Com isso, a TON terá os primeiros testes públicos, mostrando assim seu projeto para especialistas do setor. Cabe o destaque que o lançamento é aguardado, visto que este foi um dos maiores financiamentos de criptomoeda do qual se tem notícias. No início de 2018, o Telegram arrecadou em uma rodada de investimentos cerca de U$ 1,7 bilhões para financiar este projeto.

Além disso, estarão disponíveis para usuários informações de como rodar um node na rede TON. Os nodes de blockchains funcionam como servidores, que armazenam de forma descentralizada as transações, garantindo segurança e transparência para essas redes.

Outro item de fundamental importância que poderá ser observado é o consenso da rede TON. O Bitcoin, por exemplo, funciona como o consenso Proof of Work. Até então, não há informações sobre o consenso que a criptomoeda do Telegram, a GRAM, irá trabalhar.

Potencial da rede será testado com criação de novos nodes

Como a versão ainda é de testes, os desenvolvedores podem abrir o projeto para escalar a solução de problemas. Os primeiros testes realizados foram com poucos nodes, mas espera-se que ao abrir surjam muitos interessados. Testes de segurança e velocidade nas transações, escalabilidade da blockchain, além de outras funcionalidades serão foco deste lançamento.

Finalmente, a corrida agora é contra o tempo, uma vez que o prazo máximo para entrega da rede é 31 de outubro. Cabe o destaque que se até a rede não esteja em funcionamento, o dinheiro poderá ser devolvido aos investidores. Com isso, os cerca de 300 milhões de usuários do Telegram poderão em breve utilizar a criptomoeda Gram.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Rede social Twitter e Bitcoin (Blockchain)

Blockchain é o futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou nessa sexta-feira (25) do Oslo Freedom Forum 2020. Durante a conversa, Jack deixou claro que a tecnologia...
Nouriel Roubini

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...
pm e blockchain

Sargento da PM processa advogado e usa plataforma blockchain como prova

Uma plataforma blockchain foi usada como prova em uma ação por danos morais. O caso, que corre em segredo, envolve um sargento da Polícia...

Últimas notícias

Grande banco dos EUA é acusado de participação em golpe com criptomoedas

O esquema de pirâmide OneCoin foi o maior esquema ponzi recente, sumindo com bilhões de clientes, levando a prisões e até mesmo a uma...

Primeira exchange a listar a brasileira Hathor HTR

A tecnologia brasileira da blockchain Hathor vem chamando cada vez mais atenção da comunidade global e já entrou nos Estados Unidos e na Ásia,...

Blockchain é o futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou nessa sexta-feira (25) do Oslo Freedom Forum 2020. Durante a conversa, Jack deixou claro que a tecnologia...