Nova teoria diz que Satoshi Nakamoto deixou um enigma bilionário para comunidade

Membros do fórum BitcoinTalk estão tentando descobrir se existe uma mensagem no padrão de mineração do criador do Bitcoin.

Siga no
Bitcoin. Imagem: Freepick
Bitcoin. Imagem: Freepick

Satoshi Nakamoto é o famoso – e misterioso – criador do Bitcoin e, entre seus muitos feitos, um deles é ter minerado mais de 1 milhão de bitcoins durante o começo da rede sem nunca ter movido as moedas. Mas e se parte dessa fortuna estiver disponível para quem conseguir desvendar um enigma? É isso que diz a mais recente teoria que surgiu na comunidade.

Membros do Bitcointalk estão começando a trabalhar a teoria de que o padrão de mineração de Satoshi (conhecido como Patoshi) é divergente de propósito, indicando que o criador da criptomoeda quis deixar um sinal para seus seguidores. Muito além de um sinal, esse padrão é, na verdade, um possível enigma com uma recompensa bem gorda para quem decifrá-lo.

A nova teoria é baseada em um estudo já antigo no mercado de criptomoedas realizado por Sergio Demian Lerner. O estudo apresenta diferentes possibilidades para a discrepância na frequência de mineração de Satoshi. Uma das possibilidades é justamente de uma mensagem para o futuro.

“Satoshi deixou uma mensagem nas nonces. Uma mensagem para nós vermos em um futuro distante.”

Uma recompensa aguarda quem decifrar o mistério?

Enquanto a ideia de deixar uma mensagem parecer ser clara, as teorias estão surgindo e muitos acham que tudo pode ser uma caça ao tesouro, como já aconteceu na comunidade do Bitcointalk antes.

Na thread que iniciou a teoria, o criador da proposta não deu nenhuma explicação sobre porque acredita que há um enigma com uma solução. Dizendo apenas que as divergências são deliberadas e, por isso, devem significar alguma coisa importante.

“O que nós estamos fazendo é informar as pessoas o que descobrimos e que não foi mineração randômica”, disse o criador da teoria.

Patoshi
Patoshi

Os membros do fórum estão tentando descobrir qual pode ser o mistério por trás desses padrões, afinal, muita grana pode estar em jogo. Acredita-se que Satoshi tenha minerado mais de 1 milhão de bitcoins nos primeiros anos do ativo digital, valor próximo de US$ 46 bilhões nos preços atuais.

Sendo assim, qualquer recompensa poderia ser uma verdadeira fortuna, se é que essa caça ao tesouros realmente existe.

Vale lembrar que os bitcoins de Satoshi nunca foram movimentados, mesmo durante esse momento de alta. Com isso, fica claro que o criador da moeda tinha muito mais planos para a sua invenção do que simplesmente enriquecer.

Satoshi Nakamoto deixou um enigma bilionário para comunidade
Satoshi Nakamoto deixou um enigma bilionário para comunidade

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias