Em pouco mais de um mês, a Tesla de Elon Musk já conseguiu um aumento de 80% nas ações da Wall Street, elevando seu preço unitário para 920 dólares. O resultado calou todos os críticos da companhia.Além disto, consolidou uma tendência de valorização que já vinha sendo confirmada desse os últimos meses do ano passado.
Em menos de uma semana, seus valores tiveram uma alta impressionante de 300 dólares. Esse patamar a tornou a primeira empresa do setor automobilístico com valor total de 100 bilhões de dólares.
Algo que chama a atenção na valorização da Tesla é que, desde a última segunda-feira (03), suas ações atribuíram um valor total para a empresa de 140 bilhões de dólares.
Naturalmente, os investidores da Wall Street foram pegos de surpresa com esse quadro. Agora eles começam a traçar estratégias para aproveitar o momento positivo de valorização da empresa.
De acordo com a opinião de especialistas, a expectativa é de que a companhia seja capaz de alcançar valores de ações ainda mais altos nos próximos cinco anos. Levando em conta a forma como a Tesla cresceu e deslegitimou opiniões negativas, as perspectivas para a empresa são bastante positivas.
O instituto Argus Research, por exemplo, destaca que sua produção de carros elétricos deve seguir dominante em 2020, aumentando ainda mais suas ações.
Perspectivas da Tesla em comparação com Bitcoin
Fatores como a entrega de 500 mil carros durante este ano, e a expansão da companhia para a China podem fazer suas ações chegarem aos 1000 dólares, de acordo com o analista Dan Ives.
Todo este quadro de movimentação positiva também acaba chamando a atenção dentro do criptomercado, sobretudo fazendo uma relação com os preços do Bitcoin.
O especialista em criptomoedas e fundador da Galaxy Digital, Michael Novogratz, realizou uma interessante comparação entre a curva de preços da Tesla e a curva de preços do BTC em 2017. No final daquele ano o ativo atingiu seu valor recorde, chegando a casa dos 20 mil dólares.
Neste contexto, há estimativas que mostram que as ações da Tesla pode chegar a 7 mil dólares nos próximos quatro anos, com um valor total de mercado de um trilhão de dólares. Se este quadro se confirmar, a comparação com este período do Bitcoin pode ser bastante acertada.