Tesla voltará aceitar Bitcoin como pagamento

Em junho deste ano, Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou que a empresa voltaria a aceitar BTC como pagamento quando cerca de 50% da energia usada por mineradores fosse limpa.

No seu último relatório trimestral, a Tesla afirmou que tem intenção de voltar a aceitar bitcoin como pagamento pelos seus carros e outros serviços. Além de ter comprado 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin, a empresa aceitou a moeda digital como pagamento por três meses.

O principal motivo da empresa ter parado de aceitar bitcoin foi uma pressão ambientalista envolvendo a mineração da criptomoeda, todavia a Tesla parece estar reconsiderando a ideia de aceitar bitcoin novamente.

Por fim, vale notar que as ações da Tesla ultrapassaram a marca de 1 trilhão de dólares pela primeira vez na história, e que seus bitcoins comprados renderam 1,3 bilhão de dólares à empresa.

Energia limpa

A principal causa da Tesla, empresa líder no setor de carros elétricos, parar de aceitar bitcoin como pagamento foi a pressão causada por pessoas preocupadas com o meio ambiente.

Enquanto a proposta da empresa é oferecer produtos que poluem menos o meio ambiente, as críticas afirmavam que o bitcoin consumia muita energia, e grande parte dela não era limpa.

A partir deste ponto, começou um enorme movimento para tentar entender o quanto o bitcoin poderia estar poluindo o meio ambiente, bem como encontrar soluções de geração de energia limpa, como fontes geotérmicas e nuclear.

Em junho deste ano, Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou que a empresa voltaria a aceitar BTC como pagamento quando cerca de 50% da energia usada por mineradores fosse limpa.

“Quando houver confirmação do uso aceitável de energia limpa (~ 50%) pelas mineradoras com uma tendência futura positiva, a Tesla permitirá novamente as transações com Bitcoin.”, disse Elon Musk.

Relatório da Tesla afirma intenção de voltar aceitar Bitcoin

Em seu último relatório trimestral, a Tesla aponta que comprou 1,5 bilhão de dólares em bitcoin em 2021, essa alocação fez com que a empresa lucrasse 1,3 bilhão de dólares com a recente alta do BTC.

Além disso, o relatório aponta que a empresa pode voltar a aceitar bitcoin como forma de pagamento no futuro. Conforme muitos mineradores migraram da China para outros países, a energia utilizada por eles pode estar ficando mais limpa.

“Podemos, no futuro, reiniciar a prática de transações em criptomoedas (‘ativos digitais’) para nossos produtos e serviços.”

A boa performance da Tesla também fez as ações da empresa ultrapassar a marca de 1 trilhão de dólares na Nasdaq pela primeira vez na história nesta segunda-feira.

Ações da Tesla, Inc. Fonte: Trading View

Elon Musk é reconhecido pela sua história de sucesso por conta de várias empresas gerenciadas por ele, seja no passado como no presente. Além de empresas, recentemente Musk também fez um meme valorizar, sendo leiloado por 115 mil reais.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias