Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

Pouco antes de Musk fazer a postagem, o Bitcoin operava em alta de mais de US $ 1.000 e, depois da postagem, continuou a subir para cerca de US $ 37.600. A alta nas últimas 24 horas é de 8%.

Siga no
Tesla. Imagem: Shutter Stock
Tesla. Imagem: Shutter Stock

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis, disse Elon Musk em um tuíte neste domingo (13).

A Tesla começou a aceitar Bitcoin como pagamento por seus veículos elétricos em março, mas desistiu em maio, apontando preocupações sobre o impacto ambiental.

Musk fez um comentário em um artigo que a CEO da empresa financeira Sygnia, Magda Vezhitsky, afirma que uma investigação teria sido aberta contra ele há muito tempo no âmbito de manipulação de mercado.

“A volatilidade do Bitcoin foi uma consequência inesperada do que eu chamaria de manipulação de mercado por Elon Musk”, disse Vezhitska. “Se fosse uma empresa listada, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos abriria uma investigação e a puniria severamente. O que vemos é a manipulação do preço do Bitcoin por uma das pessoas mais poderosas do mundo.”

Segundo ela, Musk usou sua influência para manipular deliberadamente o preço do Bitcoin com declarações no Twitter, após isso liquidou uma parte significativa de sua posição na moeda digital.

O CEO da Tesla respondeu e chamou as afirmações de “imprecisas” e revelou quando pretende voltar a aceitar a moeda digital.

“A Tesla vendeu apenas cerca de 10% de seus ativos para confirmar que o Bitcoin poderia ser facilmente liquidado sem flutuações de mercado”, escreveu ele.

“Quando houver confirmação do uso aceitável de energia limpa (~ 50%) pelas mineradoras com uma tendência futura positiva, a Tesla permitirá novamente as transações com Bitcoin.” – Disse Musk.

Bitcoin em alta

Pouco antes de Musk fazer a postagem, o Bitcoin operava em alta de mais de US $ 1.000 e, depois da postagem, continuou a subir para cerca de US $ 37.600. A alta nas últimas 24 horas é de 8%.

Musk não falava sobre criptomoedas por mais de uma semana. Sua última postagem foi no dia 5 de junho. Naquela semana, um vídeo do grupo hacker Anonymous declarava guerra contra o bilionário.

Junto com o anúncio da decisão de não aceitar mais Bitcoin como pagamento, a Tesla havia informado que pretendia voltar a aceitar a moeda digital “assim que a mineração mudasse para uma energia mais sustentável”.

Musk agora deixou mais claro que será quando pelo menos 50% do processo for feito com energia limpa, o que deve acontecer em breve, já que vários mineradores estão mudando para o formato.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias