Testnet Ethereum Constantinople será lançado em Outubro

-

Siga no
Anúncio

Há dois meses atrás a criptomoeda Ethereum começou a testar um hardfork chamado Constantinopla. A atualização irá trazer uma maior eficiência na rede e taxas mais baixas.

Constantinopla inclui cinco propostas diferentes de melhoria para o Ethereum. As propostas irão alterar permanentemente a blockchain com uma série de atualizações incompatíveis com versões anteriores. 

Isso significa que os nós da rede que executam Ethereum devem atualizar-se junto com todo o sistema ou continuar funcionando como uma entidade separada.

Anúncio

A atualização foi projetada principalmente para melhorar o protocolo que visa suavizar a transição de um algoritmo de consenso de POW para POS . 

Caracterizada principalmente como uma “atualização de manutenção e otimização”, a Constantinople apresenta recursos pequenos, mas altamente técnicos.

Notícias recentes afirmam que a Constantinopla chegará à rede de teste (testnet) na segunda semana de outubro. Uma testnet se comporta de maneira muito semelhante à rede real. A rede de testes é chamada de “Ropsten” e usa prova de trabalho. 

As chaves públicas e privadas do Ethereum também funcionam na rede de teste Ropsten.

Ainda que que o Ethereum esteja prestes a testar se tudo funciona em outubro, a data para o lançamento real não foi informada. O desenvolvedor Afri Schoedon afirma que está esperando a finalização de um bloco de desenvolvimento.

Ethereum é uma das mais famosas criptomoedas do mundo e segundo o Coinmarketcap é a segunda maior em capitalização de mercado. 

Mesmo sendo a segunda maior, a moeda perdeu muito valor em 2018. 

O valor do Ethereum caiu 85% desde a maior alta de todos os tempos em dezembro. 

O desenvolvimento da Constantinopla está em seus estágios finais de revisão e teste, o número do bloco exato para quando a blockchain do Ethereum será atualizada não foi determinado. Os seguintes EIPs entrarão em vigor com a Constantinopla:

  • EIP 145 – Abordagem mais rentável e eficiente para o processamento de informações
  • EIP 1014 : Melhor abordagem para soluções de escalonamento de rede, como transações fora da blockchain
  • EIP 1052 – Uma melhoria em como os contratos são processados
  • EIP1234 – Atraso de 12 meses na dificuldade de mineração; reduzir as recompensas de mineração de 3 ETH para 2 ETH
  • EIP 1283 – Uma maneira melhor de monetizar as alterações de armazenamento de dados (feitas por programadores de contratos inteligentes)
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Últimas notícias

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...