Testnet Ethereum Constantinople será lançado em Outubro

Siga no

Há dois meses atrás a criptomoeda Ethereum começou a testar um hardfork chamado Constantinopla. A atualização irá trazer uma maior eficiência na rede e taxas mais baixas.

Constantinopla inclui cinco propostas diferentes de melhoria para o Ethereum. As propostas irão alterar permanentemente a blockchain com uma série de atualizações incompatíveis com versões anteriores. 

Isso significa que os nós da rede que executam Ethereum devem atualizar-se junto com todo o sistema ou continuar funcionando como uma entidade separada.

A atualização foi projetada principalmente para melhorar o protocolo que visa suavizar a transição de um algoritmo de consenso de POW para POS . 

Caracterizada principalmente como uma “atualização de manutenção e otimização”, a Constantinople apresenta recursos pequenos, mas altamente técnicos.

Notícias recentes afirmam que a Constantinopla chegará à rede de teste (testnet) na segunda semana de outubro. Uma testnet se comporta de maneira muito semelhante à rede real. A rede de testes é chamada de “Ropsten” e usa prova de trabalho. 

As chaves públicas e privadas do Ethereum também funcionam na rede de teste Ropsten.

Ainda que que o Ethereum esteja prestes a testar se tudo funciona em outubro, a data para o lançamento real não foi informada. O desenvolvedor Afri Schoedon afirma que está esperando a finalização de um bloco de desenvolvimento.

Ethereum é uma das mais famosas criptomoedas do mundo e segundo o Coinmarketcap é a segunda maior em capitalização de mercado. 

Mesmo sendo a segunda maior, a moeda perdeu muito valor em 2018. 

O valor do Ethereum caiu 85% desde a maior alta de todos os tempos em dezembro. 

O desenvolvimento da Constantinopla está em seus estágios finais de revisão e teste, o número do bloco exato para quando a blockchain do Ethereum será atualizada não foi determinado. Os seguintes EIPs entrarão em vigor com a Constantinopla:

  • EIP 145 – Abordagem mais rentável e eficiente para o processamento de informações
  • EIP 1014 : Melhor abordagem para soluções de escalonamento de rede, como transações fora da blockchain
  • EIP 1052 – Uma melhoria em como os contratos são processados
  • EIP1234 – Atraso de 12 meses na dificuldade de mineração; reduzir as recompensas de mineração de 3 ETH para 2 ETH
  • EIP 1283 – Uma maneira melhor de monetizar as alterações de armazenamento de dados (feitas por programadores de contratos inteligentes)
Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Mesa da Starbucks com moedas de Bitcoin em formato de M

Dispositivo barato e portátil de minerar Bitcoin viraliza no TikTok, será que vale a...

O influenciador digital Idan Abada criou um dispositivo para tornar a mineração de Bitcoin "acessível à todos". Ele postou um vídeo no TikTok mostrando...
PayPal e Bitcoin

PaуPal vai lançar ‘super aplicativo’ para criptomoedas

Durante um bate-papo por vídeo com investidores, o CEO do PaуPal, Dan Shulman, revelou que a primeira versão de um 'super aplicativo' para criptomoedas...
Gráfico de preços do Bitcoin em diário

Fim do medo de novas quedas? Bitcoin tem fechamento diário acima de US$ 40...

O preço do Bitcoin teve fechamento diário acima de US$ 40 mil na última quarta-feira (28) pela primeira vez desde o dia 15 de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias