Inicio Ethereum Testnet Ethereum Constantinople será lançado em Outubro

Testnet Ethereum Constantinople será lançado em Outubro

-

Compartilhe
ethereum hardfork

Há dois meses atrás a criptomoeda Ethereum começou a testar um hardfork chamado Constantinopla. A atualização irá trazer uma maior eficiência na rede e taxas mais baixas.

Constantinopla inclui cinco propostas diferentes de melhoria para o Ethereum. As propostas irão alterar permanentemente a blockchain com uma série de atualizações incompatíveis com versões anteriores. 

Isso significa que os nós da rede que executam Ethereum devem atualizar-se junto com todo o sistema ou continuar funcionando como uma entidade separada.

A atualização foi projetada principalmente para melhorar o protocolo que visa suavizar a transição de um algoritmo de consenso de POW para POS . 

Caracterizada principalmente como uma “atualização de manutenção e otimização”, a Constantinople apresenta recursos pequenos, mas altamente técnicos.

Notícias recentes afirmam que a Constantinopla chegará à rede de teste (testnet) na segunda semana de outubro. Uma testnet se comporta de maneira muito semelhante à rede real. A rede de testes é chamada de “Ropsten” e usa prova de trabalho. 

As chaves públicas e privadas do Ethereum também funcionam na rede de teste Ropsten.

Ainda que que o Ethereum esteja prestes a testar se tudo funciona em outubro, a data para o lançamento real não foi informada. O desenvolvedor Afri Schoedon afirma que está esperando a finalização de um bloco de desenvolvimento.

Ethereum é uma das mais famosas criptomoedas do mundo e segundo o Coinmarketcap é a segunda maior em capitalização de mercado. 

Mesmo sendo a segunda maior, a moeda perdeu muito valor em 2018. 

O valor do Ethereum caiu 85% desde a maior alta de todos os tempos em dezembro. 

O desenvolvimento da Constantinopla está em seus estágios finais de revisão e teste, o número do bloco exato para quando a blockchain do Ethereum será atualizada não foi determinado. Os seguintes EIPs entrarão em vigor com a Constantinopla:

  • EIP 145 – Abordagem mais rentável e eficiente para o processamento de informações
  • EIP 1014 : Melhor abordagem para soluções de escalonamento de rede, como transações fora da blockchain
  • EIP 1052 – Uma melhoria em como os contratos são processados
  • EIP1234 – Atraso de 12 meses na dificuldade de mineração; reduzir as recompensas de mineração de 3 ETH para 2 ETH
  • EIP 1283 – Uma maneira melhor de monetizar as alterações de armazenamento de dados (feitas por programadores de contratos inteligentes)

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

MAIS LIDOS

Custo de ataque 51% cai para Bitcoin SV

Um dos pesadelos das redes descentralizadas e públicas é o ataque 51%. Nas criptomoedas alternativas ao Bitcoin (BTC) o problema é maior ainda. A...

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Blockchain substitui talões de rotativos em Belo Horizonte

A blockchain aprimorou os serviços de estacionamento rotativo em Belo Horizonte. Com a tecnologia, a capital mineira contará com um gerenciamento de dados para...
 
Compartilhe
close-link