Tether vai acabar? Bitfinex planeja lançar sua outra criptomoeda

Exchange estaria desenvolvendo projeto para ser lançado no mercado segundo acionista.

Siga no

A Bitfinex pode estar planejando lançar sua própria criptomoeda. A exchange trabalha no projeto de um ativo digital segundo um dos acionistas da empresa. Com a afirmação do projeto de uma criptomoeda própria, os negócios da exchange podem sofrer algumas modificações.

Sediada em Hong Kong, a Bitfinex é uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. Com um volume de negociação diária de cerca de US$ 150 milhões, a exchange esteve envolvida em algumas acusações que colocaram a credibilidade dos negócios à prova.

Acionista falou sobre lançamento em entrevista ao Weibo

A Bitfinex pode estar preparando o lançamento de uma criptomoeda no mercado. Um importante acionista da empresa revelou em entrevista ao Weibo sobre os planos da exchange chinesa em lançar sua própria criptomoeda.

Com o sucesso da Binance Coin (BNB) a Bitfinex prepara o lançamento de uma criptomoeda base para a exchange. Dessa forma a criptomoeda poderá ser integrada aos serviços da corretora, como a compra e venda de ativos digitais, por exemplo.

Embora o projeto não esteja completamente confirmado, Dong Zhao garante que a empresa está trabalhando em uma criptomoeda própria. O acionista é um dos mais importantes colaboradores da empresa. Dong afirmou que em breve a criptomoeda da Bitfinex pode ser apresentada ao mercado.

Bitfinex pode abandonar Tether (USDT) ao criar novo projeto

A Tether (USDT) pode correr algum risco com o novo projeto criado pela Bitfinex. Isso porque a stablecoin foi supostamente criada também pela exchange chinesa. Embora a Bitfinex negue a integração total dos projetos, muita coisa entre a stablecoin e a exchange são compartilhadas. Grande parte dos funcionários de ambas empresas são os mesmos, incluindo o CEO, Jean Louis Van Der Velde.

Com o envolvimento da Tether (USDT) em sérias acusações, pode ser que a Bitfinex está “abandonando o barco”. Para isso, a exchange chinesa estaria apostando em outro projeto, que poderá ganhar o dimensionamento que existe hoje a Tether (USDT) na corretora de criptomoedas. Após a stablecoin ser acusada de ter influenciado no bom dos preços do mercado em 2017 e 2018, essa pode ter sido a alternativa encontrada pela Bitfinex para manter outro projeto. Por outro lado, existem ainda poucas informações sobre a criptomoeda que será criada pela exchange.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias