Ex-CCO da Bitrefill lança podcast com crowdfunding usando Lightning Network

John Carvalho, apresenta profissionais de Bitcoin em um podcast que usa Lightning Network para ser desbloqueado.

Siga no

O The Biz, podcast hosteado por John Carvalho, funciona em um formato de entrevista e conta com convidados do mundo do Bitcoin, para falar sobre suas experiências no mercado, projetos e trabalhos envolvendo o universo das criptomoedas.

Cada episódio é bloqueado por uma Crowdwall, e assim que o valor estimado for alcançado, o episódio é liberado. Dessa forma, o podcast não possui anúncios, nem patrocinadores, permitindo que os assuntos sejam abordados de uma maneira mais imparcial.

Além disso, cada convidado pode escolher uma causa para fazer uma doação. Metade do valor arrecadado com a primeira temporada do podcast será destinado às doações, que irão ser escolhidas pelos convidados.

The Biz
The Biz

A contribuição feita pelos usuários pode ser feita on chain, usando um endereço Bitcoin, ou off chain, usando um endereço Lightning Network.

Dessa maneira, o conteúdo vai sendo liberado de acordo com o valor doado, em um modelo de meta estendida. Ou seja, se o valor total para ser desbloqueado é de 100 sats, e um usuário doou 10 sats, então 10% do episódio será desbloqueado e estará disponível para qualquer pessoa ouvir.

O que é Crowdwall?

O crowdwall, método usado por John no podcast, é uma forma de financiamento coletivo (crowdfunding), onde há um objetivo total para que várias pessoas possam contribuir e quando a meta é atingida o conteúdo é disponibilizado para todo mundo, de forma permanente e sem nenhum custo adicional.

No podcast de John, a medida que cada episódio completa a meta, os outros são disponibilizados para que se inicie as contribuições.

Entendendo a Lightning Network e como usá-la.

O protocolo da Lightning Network (LN) surgiu como uma maneira de resolver o problema da escalabilidade da rede blockchain da Bitcoin.

Atualmente a rede da Bitcoin só consegue realizar até 7 transações por segundo, e com o aumento de pessoas na rede, esse processo acaba se tornando demorado e custoso.

Dessa forma, em linhas gerais, a Lightning Network surgiu como uma maneira de realizar transações mais rápidas e baratas, permitindo, assim, que mais transações sejam feitas em um intervalo de tempo, aumentando a escalabilidade da rede da Bitcoin e fazendo-a ser mais usual, principalmente na realização de micropagamentos.

A LN é uma segunda camada, paralela à blockchain, por isso dizemos que as transações realizadas na rede LN são off chain, pois são fora da blockchain.

Para fazer pagamentos com a rede, como enviar sats para desbloquear o podcast de John, é bem simples. É necessário criar uma carteira que suporte a Lightning, como a Phoenix Wallet (Android) ou a Breez Tech (Android e IOS) e, então, depositar uma quantia de sats para começar a fazer suas transações.

Você pode escanear o QR code da carteira para fazer um pagamento ou então, copiar o invoice (endereço LN) e transferir a quantia necessária.

Pronto! Dessa forma você conseguiu enviar sats para o podcast de John.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Eduarda Lobatohttp://eduarda.substack.com
Libertária e entusiasta de Bitcoin, Blockchain e outras tecnologias relacionadas ao mundo cripto.
BItcoin e moeda Yuan da China

Chineses driblam banimento e continuam comprando bitcoin

A luta da China para banir o Bitcoin parece não ter fim, assim como pequenos mineradores estão encontrando brechas para continuar exercendo a atividade...
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias