“Fico o dia inteiro desmentindo notícia de Bitcoin”, diz Tiago Leifert

Apresentador comentou que a rede social age de maneira diferente na exclusão de conteúdos.

Siga no
Tiago Leifert, apresentador do BBB
Tiago Leifert, apresentador do BBB - Reprodução/Twitter

O apresentador Tiago Leifert disse que desmente golpe de Bitcoin o dia inteiro pelo Instagram e pelo Facebook e nada acontece, contudo, a rede social teria feito a exclusão de um conteúdo de Felipe Neto muito rápido, revoltando Leifert.

A revolta de Tiago Leifert, 40, começou ao ver o caso do Instagram excluindo um vídeo do jornalista Rica Perrone. O jornalista teria publicado um vídeo de Felipe Neto, na noite da última segunda-feira (28), jogando bola e furando a quarentena. Neto cria conteúdos defendendo a quarentena, mas o seu exposed quebrou a internet.

Apesar disso, o Instagram teria removido o conteúdo do jornalista, que revoltado, criticou a rede social. Perrone afirmou pelo Twitter que seu conteúdo com Felipe Neto jogando futebol com os amigos foi removido duas vezes no Instagram. O vídeo estaria no canal do YouTube do jornalista.

No entanto, Leifert, ao ver o Instagram agindo com celeridade no caso, se revoltou com a rede social do Facebook.

Tiago Leifert revoltado com Instagram “ágil” em caso de Felipe Neto: “passo dia desmentindo golpe de Bitcoin com meu nome”

Há alguns meses, um golpe que se passa na internet tem se apropriado da imagem de inúmeros famosos. No Brasil, famosos como Chico Buarque, Carla Perez, entre outros, já foram usados por sites e páginas falsas de redes sociais como “investidores de Bitcoin”.

Conhecido como Bitcoin Revolution (entre outros nomes como Bitcoin Loophole), o golpe promete rendimentos garantidos com a moeda digital. Nos últimos meses, como anunciado em primeira mão pelo Livecoins, o golpe com Bitcoin acabou usando a imagem de Tiago Leifert. Na época do início dos golpes, Leifert ainda apresentava o BBB 20.

Prestes a iniciar o BBB 21, Tiago afirmou pelo Instagram que o golpe ainda o assombra. De acordo com o apresentador, durante todo o dia ele tem que responder pessoas sobre os golpes envolvendo sua imagem.

Não só no Instagram, mas também no Facebook, Leifert tem visto circular as falsas promessas envolvendo seu nome. Ele criticou, nesta terça-feira (29), a rede social Instagram por ser tão rápida em excluir o vídeo de Felipe Neto jogando uma “pelada” e não o ajudar a remover os vídeos que o associam a um golpe com Bitcoin.

O Bitcoin Revolution não atua apenas no Brasil e faz vítimas em vários países. Como as páginas criadas pelo golpe não aparecem em buscadores, como o Google, por exemplo, é difícil excluir todas. Mesmo assim, o apresentador garante não ter vínculos com este golpe que tanto toma seu tempo.

Bitcoin é uma promessa de enriquecimento fácil e rápido?

Apesar do Bitcoin ter uma extrema valorização no ano de 2020, a moeda digital não é uma brecha na riqueza. O Bitcoin foi criado para ser a moeda da internet, a primeira que funcionou sem a necessidade de governos e empresas.

Como alguns preferem investir em promessas do que buscar estudos sobre o assunto, golpes se aproveitam da ingenuidade das pessoas. O Bitcoin Revolution é apenas um exemplo, mas existem vários pela internet.

Ao usar a imagem de famosos, golpes buscam passar legitimidade para os esquemas. Contudo, Tiago Leifert se mostrou frustrado com as redes sociais não ajudarem os famosos a se protegerem dessas ciberameaças, que acabam atingindo muitas pessoas.

Por fim, o Bitcoin não é uma promessa de enriquecimento fácil rápido, portanto, desconfie se receber propostas abusivas, mesmo aquelas que parecem legítimas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin Vs China. Imagem: Adobe Stock

Bloomberg diz que banir Bitcoin prejudicará economia da China

A China ter banido o Bitcoin foi uma das mais importantes notícias dos últimos meses e um dos mais importantes momentos para o criptomercado....
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

“Devemos investir agressivamente em Bitcoin”, diz CEO do Twitter para acionistas

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, afirmou nesta sexta-feira (23) que o Bitcoin é muito mais que dinheiro. Ele declarou ainda que vai investir...

Metrô de São Paulo ganha estátua de gorila cibernético que pede criptomoedas

Nos metrôs de São Paulo é possível encontrar diferentes pessoas e diferentes objetos, mas e se você desse de cara com um gorila cibernético...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias