Bitcoin Revolution: Golpe usa imagem de Tiago Leifert, do BBB, para promover esquema

É FALSA a informação que Thiago Leifert teria investido ou recomendado a "Bitcoin Revolution". Diversos golpes na internet utilizam imagens de figuras publicas para que vítimas acreditem.

-

Siga no
Tiago Leifert, apresentador do BBB
Tiago Leifert, apresentador do BBB - Reprodução/Twitter
Anúncio

O apresentador da Rede Globo Tiago Leifert, que atualmente comanda o Big Brother Brasil 20 (BBB), tem sido associado com um golpe envolvendo Bitcoin. A fraude tem afirmado que fará pessoas milionárias em poucos meses.

Uma série de reportagens em sites fraudulentos estão sendo compartilhadas em grupos de WhatsApp, Facebook e blogs. Nelas, o apresentador Tiago Leifert estaria afirmando que tem feito investimentos em criptomoedas.

O golpe, de fato, é antigo e atua no mundo todo, conhecido principalmente por envolver a imagem de figuras públicas que estão em alta. Como Tiago Leifert tem feito sucesso no BBB 20, os golpistas passaram a utilizar sua imagem na internet.

Anúncio

Postagem impulsionada pelo facebook

Golpistas usam fazem imagem falsa da UOL, Globo, CBN e outros sites famosos

Procurando no facebook é possível encontrar diversas publicações convidando as pessoas para investir na suposta empresa revolucionária.

Além de usarem a imagem de Tiago, os golpistas fazem uma montagem, dando a entender que o suposto depoimento do apresentador foi feito para um grande site, como o UOL, Globo e CBN.

Ao clicar no link, no entanto, o usuário é redirecionado para um blog que promove a Bitcoin Revolution. 

Tiago Leifert, apresentador do BBB 20, tem sido associado a um golpe famoso que envolve Bitcoin

Enquanto o Big Brother Brasil já se encaminha para sua reta final, recorde de audiência tem sido visto no programa. Na última eliminação, que marcou o fim da linha para Prior, o programa obteve mais que 1 bilhão de votos, um recorde no Big Brother Brasil.

Enquanto a internet acompanha as notícias do famoso programa, como quem é o novo líder, podem se deparar com uma surpresa nada agradável. Isso porque, sites fraudulentos estão se apropriando da imagem de Leifert, para dar golpes.

Os golpistas também utilizam a opção de promover conteúdo do Facebook e apontam para links aleatórios. Nesse tipo de postagem, o título é sensacionalista, como se o  apresentador estivesse revelando ao mundo um grande segredo para ganhar dinheiro.

O golpe chamado de Bitcoin Revolution, que já mencionou até o bilionário Jorge Paulo Lemann, agora mira o apresentador do BBB 20. De acordo com um dos sites que tem sido divulgado em grupos e pela internet, Leifert aparece dizendo que as pessoas devem investir.

Um dos sites que apresentam a fraude, envolvendo a imagem de Tiago Leifert em seus supostos investimentos em Bitcoin, chama a oportunidade de brecha da riqueza.

A imagem de Leifert é supostamente retirada de uma entrevista que o apresentador teria feito divulgando seus investimentos.

Site fraudulento mostra Tiago Leifert, apresentador do BBB, oferecendo investimentos no Bitcoin Revolution
Site fraudulento mostra Tiago Leifert, apresentador do BBB, oferecendo investimentos no Bitcoin Revolution – Reprodução/SiteFraudulento

O problema, contudo, é que Leifert nunca ofereceu tais investimentos, nem deu entrevista sobre Bitcoin. A fraude é mundial, com o Bitcoin Revolution utilizando imagem de várias personalidades pelo mundo.

Website aponta que apresentador do Big Brother Brasil 20 fará milionários em três meses com Bitcoin

Em uma denúncia de um leitor do Livecoins, que teria recebido um material suspeito em um grupo de WhatsApp, Tiago Leifert aparece dando uma entrevista para a CBN. Nela, Tiago supostamente teria dito que milionários iriam surgir no período de 3 a 4 meses com os investimentos em Bitcoin.

A falsa afirmação:

“O que me trouxe sucesso foi ter pulado em novas oportunidades rapidamente – sem nenhuma hesitação. E agora, minha maneira número um de se fazer dinheiro é um Novo programa que negocia criptomoedas automaticamente chamado Bitcoin Revolution. É a melhor oportunidade que já vi em toda minha vida que pode construir fortunas de maneira rápida. Espero que todos olhem isso antes que os bancos terminem com isso.”, aponta site fraudulento

Além disso, o site fraudulento que foi criado pelos golpistas apontam que Tiago já teria feito vários investimentos com Bitcoin. Uma imagem do apresentador do BBB foi colocada ao lado de altos rendimentos com Bitcoin.

Imagem criada por golpistas, mostra apresentador do BBB 20 supostamente investindo em Bitcoin - Reprodução
Imagem criada por golpistas, mostra apresentador do BBB 20 supostamente investindo em Bitcoin – Reprodução

Investimento rápido e seguro“, não é bem esse o caso aqui

Em outro ponto, o site apresenta uma “entrevista” que teria sido feita com o apresentador do BBB, Tiago Leifert, e seus supostos investimentos em Bitcoin. O apresentador teria dito, segundo um site totalmente fraudulento, que fez “dezenas de milhares de reais em um dia, no piloto automático“. Entretanto, o próprio site confessa ao final ser um esquema.

Estou contente por ter experimentado porque foi o dinheiro mais fácil e rápido que já ganhei. Estou falando sobre dezenas de milhares de reais em um dia no piloto automático. É literalmente a maneira mais rápida de se conseguir uma montanha de dinheiro agora. E isso não vai durar muito mais tempo já que cada vez mais pessoas sabem sobre isso. Ou quando os bancos decidirem desligar o esquema

Procurado pelo Livecoins para comentar o caso, a assessoria de Tiago Leifert não respondeu.

O Bitcoin Revolution é um golpe que atua no mundo todo, e utiliza principalmente imagens de personalidades públicas. Na Cingapura, por exemplo, até a imagem do presidente foi utilizada pelo golpe, que é disseminado normalmente em redes sociais.

Por fim, o Bitcoin é uma moeda digital que não possui rendimentos garantidos, visto que seu valor é derivado de operações em corretoras.

Golpes envolvendo o Bitcoin tem sido comuns nos últimos anos, pelo mundo todo, principalmente porque grande parte da população ainda não conhece a moeda. Na dúvida sobre rendimentos milagrosos com figuras públicas, não confie, verifique.


Conclusão

Nota: Esta matéria foi selecionada pelo Livecoins como fact-checking. O objetivo é avaliar a veracidade das informações que circulam na internet.

O resultado da avaliação é:

Falso: As alegações dos conteúdos que dizem que Tiago Leifert investiu na Bitcoin Revolution são falsas e enganosas.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin em corretoras de criptomoedas

Trader veterano que viu queda no Brasil gosta do Bitcoin

Com o preço do Bitcoin operando abaixo de U$ 12 mil em setembro, a contrapartida foi o aumento da volatilidade no início do mês....
Itau demissão criptomoedas

Itaú demite por justa causa funcionário que negociava Bitcoin no horário de expediente

O Itaú Unibanco demitiu por justa um analista de sistemas que, de acordo com a empresa, negociava Bitcoin e outras criptomoedas durante o horário...
Bitcoin e gráfico em queda de preços

Bitcoin cai 5% e pode não romper marca de 2017

O Bitcoin se aproxima do fechamento do mês de setembro e cai pelo menos 5% nesta segunda. Com a queda no preço do Bitcoin,...

Últimas notícias

Itaú demite por justa causa funcionário que negociava Bitcoin no horário de expediente

O Itaú Unibanco demitiu por justa um analista de sistemas que, de acordo com a empresa, negociava Bitcoin e outras criptomoedas durante o horário...

Bitcoin cai 5% e pode não romper marca de 2017

O Bitcoin se aproxima do fechamento do mês de setembro e cai pelo menos 5% nesta segunda. Com a queda no preço do Bitcoin,...

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...