Tiago Reis considera investir em criptomoedas após ver projeto de lei que afeta Fundos Imobiliários

Governo Federal enviou ao congresso projeto da Reforma Tributária, que deverá alterar imposto de renda, investimentos e empresas no Brasil.

Siga no
Homem em dúvida sobre Bitcoin investir ou não em criptomoedas
Homem em dúvida sobre Bitcoin

O famoso analista do mercado financeiro brasileiro, Tiago Reis, considera investir em criptomoedas após ver o projeto de reforma tributária enviado pelo governo federal ao congresso nacional na última sexta-feira (25).

O ministro da Economia no Brasil, Paulo Guedes, levou pessoalmente a 2.ª fase da Reforma Tributária ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A cerimônia era esperada por muitos investidores do mercado financeiro com otimismo, visto que altera regras de tributação para empresas, investimentos e até imposto de renda.

Em nota à imprensa, Paulo Guedes declarou que está aumentando os impostos sobre rendimentos de capital, como dividendos, para compensar a redução do IRPF.

“O que nós estamos fazendo, pela primeira vez, é aumentando os impostos sobre os rendimentos do capital, que são os impostos de dividendos, e, com isso, os impostos serão reduzidos para 30 milhões de brasileiros assalariados. Esses impostos que vão lá para cima vão permitir a redução dos tributos para as empresas, de um lado, e do outro, aos assalariados”

E um dos tópicos que o governo recomenda mudanças é justamente os Fundos Imobiliários, que até então, eram isentos de cobrança de impostos. No entanto, esses ativos, comuns entre investidores brasileiros, poderão ser tributados caso o Congresso Nacional aprove a proposta enviada pelo governo.

Mediante o péssimo noticiário, investidores venderam suas cotas, derrubando o IFIX, sendo este o principal índice que mede o setor, em 2,02% no pregão da última sexta. Gestores de análises do mercado não gostaram de ver a mudança.

Tiago Reis considera até investir em criptomoedas após projeto que altera regras de Fundos Imobiliários

Tiago Reis é respeitado no Brasil como um dos maiores analistas do mercado financeiro, com sua empresa Suno Research. Apesar disso, seguindo ensinamentos de Warren Buffett, Reis nunca investiu em Bitcoin ou qualquer criptomoeda.

Como para ele esses ativos não têm um bom valor, ele já chegou até a ser considerado um dos maiores inimigos do Bitcoin no Brasil. Mesmo assim, quando viu o lançamento de um ETF ligados ao mercado, em março de 2021, Reis considerou aportes nestes ativos.

Mas com o governo querendo tributar os Fundos Imobiliários, Tiago Reis agora considera investir em criptomoedas. Em uma publicação em seu Twitter, o analista deixou claro a proposta da Reforma Tributária o incentiva a isso, visto que as criptomoedas não são confiscáveis facilmente pelo governo.

Tiago Reis considera investir em criptomoedas
Tiago Reis considera investir em criptomoedas/Twitter

O analista deixou claro que continua acreditando que as criptomoedas não tem valor nenhum, em sua opinião. Mesmo assim, ele questionou seus seguidores se o momento seria apropriado para investir em ativos livres do governo.

“O cidadão de bem começa a se questionar: vale a pena investir em algo produtivo que é tributado ou investir em algo sem sentido mas livre do governo? Hoje é um dia triste para o cidadão de bem. Um dia triste para o Brasil.”, declarou Tiago Reis em seu Twitter.

Vale o destaque que a proposta agora tramita no Congresso, e se aprovada, começa a valer já para 2022.

Nesta segunda-feira (28), Tiago Reis negou o interesse em investir em Bitcoin, dizendo que havia sido irônico em sua publicação.

“A verdade é que eu havia sido irônico na minha colocação no Twitter. Mas tudo bem… Eu não pretendo investir…mas e você?”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias