Tiago Reis está estudando NFTs

Fundador da Suno pode estar mudando de opinião sobre a tecnologia das criptomoedas?

Siga no
Tiago Reis em audiência pública na Câmara dos Deputados sobre criptomoedas
Tiago Reis em audiência pública na Câmara dos Deputados sobre criptomoedas e blockchain - Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

O fundador da empresa Suno, Tiago Reis, disse que está estudando a tecnologia NFT, baseada em criptomoedas. No Brasil, apesar de ser considerado um dos maiores críticos do Bitcoin, ele começou a observar o mercado de criptomoedas em 2021 via ETFs listados na B3.

Vale lembrar que Tiago é um dos principais combatentes de pirâmides financeiras no país, algumas das quais se utilizaram da imagem do Bitcoin, como a Midas Trend, por exemplo.

As críticas públicas de Tiago Reis sobre o mercado de NFTs

Em setembro de 2021, Tiago Reis criticou veementemente os jogos NFTs que estavam sendo lançados no mercado. Segundo sua visão sobre o assunto, as pessoas estavam prometendo jogos para se ganhar criptomoedas, realizando a venda de tokens e não entregando os produtos.

Assim, o mercado de jogos em NFT seria uma nova forma de se criar pirâmides financeiras no mercado, assunto que ele combate há alguns anos.

Passados alguns dias, já no início do mês de outubro de 2021, Tiago Reis voltou a falar sobre os NFTs publicamente, afirmando que essa tecnologia era uma pirâmide financeira, mais sofisticada que Unick Forex e outras que atacaram no Brasil.

Tiago Reis acreditava que NFTs eram pirâmides
Tiago Reis acreditava que NFTs eram pirâmides /Crédito: Twitter

Ainda em outubro, o fundador da Suno observou a venda de um NFT por cerca de US$ 530 milhões, um dos mais caros já vendidos no mercado até então, afirmando que venderia um melhor por metade do preço.

NFT é um termo abreviado para token não-fungível e significa que qualquer objeto real pode ser tokenizado em blockchain. Vários NFTs também são artes que existem apenas em ambientes digitais, sendo este um dos setores em que a tecnologia é aplicada, mas não o único.

“Estou dando uma olhada”

No último domingo (21), o fundador da Suno foi até o Twitter explicar sobre a mudança de opinião sobre o mercado de NFTs. Segundo Tiago Reis, ele está dando uma olhada e não investiu nada ainda neste setor.

De qualquer forma, ele acredita que os NFTs levam aos investidores uma diversão com itens colecionáveis, algo similar a troca de figurinhas da Copa do Mundo. Ele lembrou que algumas ações de empresas no mercado poderiam ser tokenizadas e vendidas como NFTs, como no caso da Apple, por exemplo, que tem ações escassas.

Essa realidade daria aos investidores do mercado mais diversão e atrairia um público maior, visto que o mercado financeiro atual é muito sério.

A ideia de Tiago Reis de deixar o mundo mais interessante por meio de NFT é compartilhada até pelo fundador da criptomoeda Ethereum, Vitalik Buterin.

Em uma carta aberta recentemente, ele lembrou que os NFTs são fundamentais para levar inovação para cidades inteligentes, algumas das quais já estão utilizando criptomoedas, como Miami e Nova Iorque.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias