TikTok lança coleção de NFTs

O TikTok anunciou que alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo mundo. A sua entrada no mundo dos NFTs significa que o setor pode ganhar ainda mais adoção, o que com certeza deixa os artistas felizes conforme conseguem viver a partir de suas artes.

Siga no

Uma das maiores redes sociais do mundo, o TikTok, anunciou nesta quinta-feira (30) o lançamento de sua coleção de NFTs. Hoje o dia também foi marcado pela prévia de como os NFTs serão usados no Twitter.

A coleção reúne NFTs únicos que serão mostrados ao público apenas no mês que vem. Sendo o aplicativo mais baixado de 2020, ele pode ser mais uma porta de entrada do público mainstream para as criptomoedas.

Por enquanto o projeto trabalhará com poucos artistas, apesar disso a empresa pode facilmente estender este trabalho caso tenha resultados satisfatórios.

TikTok Top Moments – NFTs do TikTok

A coleção do TikTok será feita entre tiktokers e artistas de NFT em edições únicas, ou seja, apenas um único NFT de cada arte será lançado. Segundo nota oficial do TikTok, estes NFTs são para celebrar o impacto destes criadores.

O protocolo escolhido pela rede social foi o popular Ethereum, todavia ela usará a Immutable X, uma solução de segunda camada dedicada a NFTs no Ethereum, para reduzir os custos de cunhagem e distribuição dos NFTs.

Desta forma, o TikTok usará uma página especial do site da Immutable para realizar a venda dos NFTs, começando na próxima quarta-feira, 6 de outubro, com o NFT de Lil Nas X em parceria com Rudy Willingham.

Anúncio de NFT do TikTok. Fonte: TikTok

As vendas ocorrerão semanalmente e incluem outros tiktokers como CurtisRoach, FNMeka, Gary Vaynerchuk, JessssTheMess, BellaPoarch e Britanny_Broski em parceria com os artistas Grimes, RTFKT, x0r e COIN ARTIST.

Boa parte do montante arrecadado nas vendas irá para os bolsos dos tiktokers e artistas. Segundo o TikTok, esta é uma forma de aproximar os criadores de conteúdo e seus fãs. Até o momento nenhuma arte foi divulgada.

NFTs e redes sociais

O TikTok anunciou que alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo mundo. A sua entrada no mundo dos NFTs significa que o setor pode ganhar ainda mais adoção, o que com certeza deixa os artistas felizes conforme conseguem viver a partir de suas artes.

Outro gigante que anunciou testes com NFT foi o Twitter, apesar de não lançar uma coleção como o TikTok fez, a plataforma permitirá que os usuários usem seus NFT como foto de perfil.

Ainda não há data de lançamento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias