TikTok lança coleção de NFTs

O TikTok anunciou que alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo mundo. A sua entrada no mundo dos NFTs significa que o setor pode ganhar ainda mais adoção, o que com certeza deixa os artistas felizes conforme conseguem viver a partir de suas artes.

Uma das maiores redes sociais do mundo, o TikTok, anunciou nesta quinta-feira (30) o lançamento de sua coleção de NFTs. Hoje o dia também foi marcado pela prévia de como os NFTs serão usados no Twitter.

A coleção reúne NFTs únicos que serão mostrados ao público apenas no mês que vem. Sendo o aplicativo mais baixado de 2020, ele pode ser mais uma porta de entrada do público mainstream para as criptomoedas.

Por enquanto o projeto trabalhará com poucos artistas, apesar disso a empresa pode facilmente estender este trabalho caso tenha resultados satisfatórios.

TikTok Top Moments – NFTs do TikTok

A coleção do TikTok será feita entre tiktokers e artistas de NFT em edições únicas, ou seja, apenas um único NFT de cada arte será lançado. Segundo nota oficial do TikTok, estes NFTs são para celebrar o impacto destes criadores.

O protocolo escolhido pela rede social foi o popular Ethereum, todavia ela usará a Immutable X, uma solução de segunda camada dedicada a NFTs no Ethereum, para reduzir os custos de cunhagem e distribuição dos NFTs.

Desta forma, o TikTok usará uma página especial do site da Immutable para realizar a venda dos NFTs, começando na próxima quarta-feira, 6 de outubro, com o NFT de Lil Nas X em parceria com Rudy Willingham.

Anúncio de NFT do TikTok. Fonte: TikTok

As vendas ocorrerão semanalmente e incluem outros tiktokers como CurtisRoach, FNMeka, Gary Vaynerchuk, JessssTheMess, BellaPoarch e Britanny_Broski em parceria com os artistas Grimes, RTFKT, x0r e COIN ARTIST.

Boa parte do montante arrecadado nas vendas irá para os bolsos dos tiktokers e artistas. Segundo o TikTok, esta é uma forma de aproximar os criadores de conteúdo e seus fãs. Até o momento nenhuma arte foi divulgada.

NFTs e redes sociais

O TikTok anunciou que alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês em todo mundo. A sua entrada no mundo dos NFTs significa que o setor pode ganhar ainda mais adoção, o que com certeza deixa os artistas felizes conforme conseguem viver a partir de suas artes.

Outro gigante que anunciou testes com NFT foi o Twitter, apesar de não lançar uma coleção como o TikTok fez, a plataforma permitirá que os usuários usem seus NFT como foto de perfil.

Ainda não há data de lançamento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias