Twitter mostra como será o uso de NFT em sua plataforma

Vale lembrar que esta é apenas uma demonstração do trabalho da equipe até agora. O Twitter ainda pode mudar bastante o seu projeto antes de lançá-lo ao público. Apesar disso, a comunidade de NFT parece ter aprovado a ferramenta e mal pode esperar para usá-la.

Após a implementação da lightning network como opção de pagamento dentro da plataforma na semana passada, o Twitter voltou a apresentar novidades ao mostrar como será o uso de NFT na plataforma.

Ainda sem data de lançamento, o recurso promete impulsionar a indústria de NFT conforme à promove a milhões de usuários ao apresentar um caso de uso funcional, permitindo o uso de NFT como avatar e exibindo a sua coleção.

O Twitter é a rede social tradicional com maior afinidade com criptomoedas. Muito disso se deve ao fato de seu criador e atual CEO, Jack Dorsey, ser um fã do Bitcoin.

NFT no Twitter

A prévia do recurso foi apresentada por Mada Aflak, engenheira de software do Twitter que está trabalhando na integração de NFT e criptomoedas com a plataforma.

Com a nova ferramenta, você poderá editar o seu perfil e usar um NFT, que você possui, como avatar após conectar-se a uma carteira. Além disso, uma marca de verificação do Ethereum aparecerá ao lado do avatar, mostrando que ele foi criado nesta blockchain.

Embora não tenha sido dito, é muito provável que o Twitter vá trabalhar com outras blockchains além do Ethereum.

Além de usar seus NFT como avatar, também há uma aba chamada Collectible, ou colecionáveis, em português. A partir dela será possível ver a sua coleção de NFTs, como se fosse uma coleção de mídia comum.

Críticas e sugestões

Enquanto muitas empresas trabalham em seus produtos de forma fechada, esta prévia de como será o serviço é um diferencial. A equipe também se mostrou aberta a críticas e sugestões, o que é um bom sinal.

“A comunidade de NFT no Twitter é incrível e muito grande! Então, eu realmente adoraria se você pudesse compartilhar suas idéias/feedbacks sobre como podemos servir melhor a comunidade de NFT no Twitter.”

Equipe pede feedbacks sobre NFT no Twitter.

E é claro que a comunidade já começou a dar as suas ideias. Alguns usuários comentaram se sentir preocupados com o uso de coleções falsas, afinal um NFT é apenas uma imagem que pode ser copiada. Alguns deles sugeriram o uso da verificação da OpenSea ou até mesmo uma do próprio Twitter.

Vale lembrar que esta é apenas uma demonstração do trabalho da equipe até agora. O Twitter ainda pode mudar bastante o seu projeto antes de lançá-lo ao público. Apesar disso, a comunidade de NFT parece ter aprovado a ferramenta e mal pode esperar para usá-la.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias