Twitter implementa pagamentos com Bitcoin

Enquanto o recurso oficial do Twitter não chega para usuários de Android e desktop, você pode utilizar soluções criadas por terceiros, como é o caso da extensão da Zebedee, que adiciona a funcionalidade de receber BTC através desta rede social.

Após uma série de testes realizada pela plataforma no início deste mês, finalmente o Twitter liberou a opção de usar Bitcoin em sua plataforma.

O comunicado foi feito através do blog oficial do Twitter, que além de ter liberado a opção de doação, ou tips em inglês, para todos os seus usuários, também aproveitou para lançar a opção de pagamento com Bitcoin através da Lightning Network.

Dentre os vários intermediários disponíveis para enviar dinheiro para outro usuário, como o Venmo e o Patreon, o Twitter também adicionou o GoFundMe e o PicPay, plataforma brasileira de pagamentos.

Por enquanto o recurso está disponível apenas para dispositivos iOS e, segundo a empresa, estará disponível para Android nas próximas semanas.

Lightning Network no Twitter

O serviço de pagamento com Bitcoin utiliza a carteira Strike, focada em transações usando a Lightning Network, que está disponível tanto para dispositivos Android e iOS quanto para computador, através de uma extensão do Chrome.

Enviando BTC pelo Twitter. Fonte: Twitter.

O gif acima publicado pela empresa mostra como é fácil e rápido enviar Bitcoin para outro usuário dentro do Twitter através da lightning network. Além do pagamento, também parece ser possível enviar uma mensagem em anexo com a transação.

O Twitter parece ter acelerado o processo de desenvolvimento de pagamentos com Bitcoin após El Salvador ter adotado o BTC como moeda legal no país. Afinal há um aviso, um tanto aleatório, de que o app Strike está disponivel em El Salvador.

Usuários já estão usando o serviço, no vídeo abaixo Jack Mallers, que está em Chicago nos EUA, envia 10 dólares para David que está em El Salvador e a transação acontece em poucos segundos, sem nenhuma taxa de transação.

Outra possibilidade de utilizar este recurso é adicionar o seu endereço de BTC após ativar o recurso Tips, desta forma os usuários podem lhe enviar BTC através de outras carteiras além da Strike.

Enquanto o recurso oficial do Twitter não chega para usuários de Android e desktop, você pode utilizar soluções criadas por terceiros, como é o caso da extensão da Zebedee, que adiciona a funcionalidade de receber BTC através desta rede social.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias