Twitter implementa pagamentos com Bitcoin

Enquanto o recurso oficial do Twitter não chega para usuários de Android e desktop, você pode utilizar soluções criadas por terceiros, como é o caso da extensão da Zebedee, que adiciona a funcionalidade de receber BTC através desta rede social.

Siga no

Após uma série de testes realizada pela plataforma no início deste mês, finalmente o Twitter liberou a opção de usar Bitcoin em sua plataforma.

O comunicado foi feito através do blog oficial do Twitter, que além de ter liberado a opção de doação, ou tips em inglês, para todos os seus usuários, também aproveitou para lançar a opção de pagamento com Bitcoin através da Lightning Network.

Dentre os vários intermediários disponíveis para enviar dinheiro para outro usuário, como o Venmo e o Patreon, o Twitter também adicionou o GoFundMe e o PicPay, plataforma brasileira de pagamentos.

Por enquanto o recurso está disponível apenas para dispositivos iOS e, segundo a empresa, estará disponível para Android nas próximas semanas.

Lightning Network no Twitter

O serviço de pagamento com Bitcoin utiliza a carteira Strike, focada em transações usando a Lightning Network, que está disponível tanto para dispositivos Android e iOS quanto para computador, através de uma extensão do Chrome.

Enviando BTC pelo Twitter. Fonte: Twitter.

O gif acima publicado pela empresa mostra como é fácil e rápido enviar Bitcoin para outro usuário dentro do Twitter através da lightning network. Além do pagamento, também parece ser possível enviar uma mensagem em anexo com a transação.

O Twitter parece ter acelerado o processo de desenvolvimento de pagamentos com Bitcoin após El Salvador ter adotado o BTC como moeda legal no país. Afinal há um aviso, um tanto aleatório, de que o app Strike está disponivel em El Salvador.

Usuários já estão usando o serviço, no vídeo abaixo Jack Mallers, que está em Chicago nos EUA, envia 10 dólares para David que está em El Salvador e a transação acontece em poucos segundos, sem nenhuma taxa de transação.

Outra possibilidade de utilizar este recurso é adicionar o seu endereço de BTC após ativar o recurso Tips, desta forma os usuários podem lhe enviar BTC através de outras carteiras além da Strike.

Enquanto o recurso oficial do Twitter não chega para usuários de Android e desktop, você pode utilizar soluções criadas por terceiros, como é o caso da extensão da Zebedee, que adiciona a funcionalidade de receber BTC através desta rede social.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias