Time de brasileiros ganha Hackathon no evento ETH Amsterdam

As premiações do ETH Global são focadas na comunidade, enquanto as premiações dos patrocinadores são focadas na utilização de suas respectivas tecnologias e em diferentes soluções.

O ETH Amsterdam foi um evento de hackathon (uma maratona de programação na qual hackers se reúnem a fim de explorar, desvendar códigos e desenvolver novas ideias) promovido pela ETH Global. O evento, que aconteceu na cidade de Amsterdam, capital da Holanda, aconteceu entre os dias 22 e 24 de abril e teve a duração de 36h.

As premiações do ETH Global são focadas na comunidade, enquanto as premiações dos patrocinadores são focadas na utilização de suas respectivas tecnologias e em diferentes soluções.

O objetivo principal, então, era criar soluções para comunidades e patrocinadores de diferentes frentes, já que o evento surgiu com o objetivo de promover o ecossistema Web3, além de agregar projetos e Web3 builders ao ecossistema.

O ETH Amsterdam contou com a presença de grandes nomes do mercado como Vitalik Buterin, o time da Uniswap, AAVE e muitos outros. Mas além da presença dos grandes nomes do mercado, um time de brasileiros também fez uma grande história por lá.

Em busca de conexões, negócios e atualizações tecnológicas, a NFTFY, projeto focado em fracionalização de NFTs, enviou dois membros de seu time para o evento: o CTO Fabrício Miranda e o Web3 Engineer, Arthur Ribeiro.

Durante o evento, os brasileiros realizaram diversas conexões, assistiram a palestras do Vitalik buterin (criador da Ethereum) e foram destaque pela premiação em 3 categorias do hackathon:

  • 1º lugar: prêmio de melhor aplicação desenvolvida na rede da Polygon
  • 2º lugar: melhor solução escalável da Uniswap
  • 2º lugar: melhor dApp que integra com a Wallet Connect

Durante 30 horas, os Hackers da NFTFY criaram uma aplicação na Polygon chamada Instant Market. A aplicação, que levou 3 lugares no pódio em 3 categorias distintas, viabiliza a publicação de qualquer NFT em uma exchange descentralizada, como a Uniswap, em apenas 5 minutos e utilizando apenas 3 passos simples: selecionar o NFT, fracionar o NFT (criando o mercado) e, por fim, prover liquidez.

O CTO, Fabrício, relatou algumas de suas experiências durante o evento:

“Foi bem desafiador, pois só podíamos começar a desenvolver às 21h da sexta-feira, após à apresentação do Vitalik, sendo que o projeto deveria ser entregue no domingo às 9h. Então entregar uma solução razoável em um período tão curto de tempo, exigiu um alto esforço.

E na medida em que as horas foram passando, o corpo começava a ficar mais lento, leves delírios surgiam e conversar em um idioma não nativo ficava cada vez mais difícil.

A base da solução ficou pronta às 23h do sábado e muitos acabamentos ainda precisavam ser realizados. Na noite de sábado para domingo foi a parte mais difícil, estávamos com muito sono e ainda tínhamos várias coisas para ajustar.

Começamos a apresentar às 6h da manhã e preenchemos vários detalhes do projeto até às 07h do domingo. Em seguida, dormimos em um canto do prédio entre 8h e 9h para apresentarmos ao público geral às 9h30.

Apresentamos, nos saímos bem e nas horas seguintes mostramos a solução aos patrocinadores, o resultado saiu às 16h. Por fim, o projeto foi integralmente bem sucedido, sendo reconhecido por grandes players do mercado.”

O ETH Amsterdam foi o maior hackathon da Ethereum dos últimos anos. O evento contou com 165 equipes e mais de 400 desenvolvedores do mundo inteiro. Ademais, Vitalik Buterin fez parte do pesado time de jurados.

O projeto Instant Market desenvolvido com o propósito de utilizar de frações de NFT para viabilizar e escalar o mercado surpreendeu e foi o projeto mais premiado de todo o evento, levando 3 prêmios em categorias distintas.

“Foi uma experiência intensa e incrível. A oportunidade de estar no meio de pessoas da comunidade Web3 de todo o mundo é algo que te faz ver como, independente da sua cultura ou localização, o foco é um só” – Arthur Ribeiro Web3 Engineer da NFTFY.

Se você ficou interessado(a) em saber mais sobre frações de NFTs, acesse a página da NFTFY ou sigam-os no twitter!

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Daniela Zschaberhttps://www.instagram.com/conteudocrypto/
Content Manager de Crypto, NFT e Blockchain. Letrista de formação, poliglota, estudante de Ciência de Dados e apaixonada pela liberdade financeira.

Últimas notícias